Conheça os objetos de cura do feng shui e aprenda como dispô-los nos ambientes

Vamos conhecer os objetos de cura do feng shui?



Saber quais objetos colocar em determinados cômodos da sua casa e como pode mudar completamente as energias dos ambientes e trazer mais saúde e vitalidade para sua vida.

É isso o que a cura de feng shui faz.

Curas de feng shui

As curas de feng shui são divididas em três categorias:


1. Símbolos antigos do feng shui

Consiste em usar objetos milenares do feng shui como decoração para atrair cura, como a tartaruga, o Buda, o dragão e a fênix.


2. Símbolos dos elementos do feng shui


Essa é uma linha mais moderna dessa ciência, na qual alguns objetos e cores representam cada um dos cinco elementos e devem ser dispostos em determinadas regiões da casa para ativar as forças desses elementos. São eles: metal, fogo, terra, madeira e água.


3. Símbolo pessoal do feng shui

Nesse caso, trata-se de algum objeto que seja muito importante para você, por isso é um símbolo especial, pessoal e único.

Um bom exemplo é uma foto da sua lua de mel onde vocês estão muito felizes. Essa foto tem uma poderosa cura para o amor, porque emana essa energia.

Objetos populares de curas de feng shui

Abaixo listamos as 10 curas de feng shui mais populares:

1. Cristais: uns dos objetos de cura mais tradicionais do feng shui são os cristais, eles trazem uma forte energia do elemento terra. Cada cristal traz um tipo de cura diferente. Conheça 10 poderosos cristais e veja quais problemas eles resolvem!


2. Dragão: esse é um tradicional e poderoso símbolo de cura do feng shui. Caso seja um objeto que lhe agrade, você pode usá-lo na decoração para melhorar as energias da sua casa.


3. Plantas: as plantas são vibrantes, felizes e exuberantes, purificam o ar e renovam os ambientes. A energia das plantas é tão forte que já nos sentimos mais felizes quando entramos num espaço decorado por elas, não é mesmo?

Ter plantas em casa também é uma ótima opção para trazer as energias do elemento madeira, muito necessário para o feng shui.


4. Aromaterapia

Fazer com que o aroma dos óleos essenciais domine os ambientes da sua casa é uma maneira extremamente agradável de usar os poderes de cura do feng shui. A melhor forma de fazer isso é utilizando um difusor. Com ele, você conseguirá melhorar a qualidade do ar do seu lar usando aromas curativos das plantas.


5. Espelhos

A aspirina está para a medicina assim como os espelhos estão para o feng shui. Esse objeto é poderoso e serve para várias finalidades do feng shui, inclusive para a cura, melhorando o fluxo de energia da sua casa.


6. Aquário

Você já reparou que em restaurantes e lojas asiáticas sempre há um aquário na decoração? Esse objetivo é considerado poderoso para atrair cura, abundância e energia.


7. Bambu-da-sorte

O bambu-da-sorte, além de ser um lindo item decorativo, tem sua energia estreitamente associada aos cinco elementos do feng shui. Uma ótima forma de organizar sua casa, segundo os princípios de cura do feng shui.


8. Velas

Associadas ao elemento fogo, as velas são clássicas ferramentas de cura do feng shui, principalmente as aromáticas.


9. Fontes

É tão gostoso sentar-se em silêncio para escutar o barulho de uma fonte, não é mesmo? Esse objeto decorativo tem poder de cura impressionante e pode ser colocado em qualquer espaço da sua casa.


10. Tartaruga

No feng shui, a tartaruga simboliza longevidade, proteção e estabilidade. Use uma estátua desse animal para decorar sua casa ou seu jardim, ou mesmo tenha uma tartaruga de estimação.

Feng shui cura de ambientes

Existe um elemento de cura do Feng shui ideal para cada cômodo da sua casa. Veja abaixo:

  • Hall de entrada

A porta da frente da sua casa é a entrada para todo o qi, que é a força da vida. Assim essa é uma das regiões mais importantes da sua casa para o feng shui. Portanto seu hall de entrada deve ser: bem claro, livre de desordem, com tudo funcionando corretamente – luz, campainha, etc.


  • Sala de estar

A sala de estar é onde você se reúne com sua família ou recebe seus amigos. É o espaço mais “público” da sua casa, por isso deve ser aberto e convidativo. Sua sala de estar deve ter: as cores dos cinco elementos para ativar as diversas energias, plantas de estufa para o bem-estar, sofá localizado na posição de comando, ou seja, em um local de onde você consiga ver a porta de entrada do cômodo, sem virar a cabeça.


  • Sala de jantar

A sala de jantar é onde você compartilha as refeições com sua família e amigos.

Por isso, nela deve haver: flores frescas, mesa de jantar sempre limpa. A mesa de jantar deve ser usada com frequência para atrair amizades para a sua vida.


  • Cozinha

Para o feng shui, a cozinha representa riqueza, abundância e saúde. O fogão está diretamente conectado à sua prosperidade e bem-estar. Na cozinha, você deve manter o fogão limpo e em bom estado de conservação, usar o fogão ao menos uma vez por dia, para manter a energia ativa, jogar fora alimentos vencidos.


  • Quartos

Cada quarto da sua casa representa a pessoa que dorme nele. Por isso, normalmente quando você vai organizar o seu lar para um bom feng shui, o ideal é começar por esse cômodo.

Os ajustes básicos que você deve fazer no seu quarto são: cama na posição de comando, ou seja, com vista para a porta de entrada do quarto. Caso isso não seja possível, pendure um espelho numa posição em que da sua cama você consiga ver a porta de entrada. Deve ainda retirar todo lixo ou objetos guardados embaixo da cama. O ideal é ter uma cama ou box com pés para que o ar possa circular por baixo dela. Ter uma cabeceira.


  • Home office

O local da sua casa onde você usa para trabalhar ou estudar, seja um cômodo todo ou apenas uma mesinha, simboliza a sua carreira. Assim, o feng shui do seu home office afeta seu sucesso no trabalho.

Veja o que fazer para melhorar a energia desse ambiente: coloque sua mesa na posição de comando, use uma cadeira com encosto, mantenha, ao menos, um metro e meio de espaço entre a mesa e a cadeira.


  • Banheiros

Como o banheiro possui muitos elementos de água, se mal organizado, ele pode levar à perda da riqueza. Assim, tente manter o banheiro limpo, ideal para descanso e recuperação das energias.

Para melhorar a energia desse cômodo, tenha uma planta verde viva em cima do vaso sanitário, ela irá transformar a água da descarga em energia vital, já que as plantas crescem e florescem com água, mantenha o assento do vaso sanitário fechado, quando não estiver em uso, mantenha os espelhos limpos, para que possam refletir com clareza.

E aí, gostou destas dicas? Acrescentaria alguma a esta lista?

Comente abaixo.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.