AutoconhecimentoColunistasComportamento

Conhecimento pessoal: uma solução para a insatisfação!

sad3

Não importa a sua idade, a sua raça ou a sua crença, em algum momento da sua vida, ou em vários, você será assombrado pela insatisfação.



Insatisfação está relacionada à sensação de descontentamento, aquilo que não está alinhado com o que você gosta ou quer para a sua vida, e ela pode surgir na área profissional, amorosa, ou até mesmo familiar.

Para alguém insatisfeito, em nada irá ajudar se você alimentar pensamentos críticos, ou negativos a seu respeito, julgar-se ou discriminar-se. Definitivamente, os pensamentos negativos não combinam com uma existência excitante.

O que pode ajudar, e muito, é você saber, e reconhecer, quais são suas paixões, ou do que você verdadeiramente gosta.


Close-up of a businesswoman suffering from a headache in an office

A maioria das pessoas, não faz ideia dessas respostas – isso porque elas sempre estão pensando em coisas grandes: glamorosas viagens, gigantescas conquistas, gastos exorbitantes em compras.

Comece procurando suas respostas – suas preferências – nas coisas simples: dias ensolarados ou dias chuvosos, a sua estação do ano favorita, dia ou noite, doce ou salgado, e etc.

Sim, são pequenas preferências, no entanto, importantíssimas, visto que, definem suas escolhas e suas tomadas de decisões.


No momento em que você se permite conhecer, mesmo que seja um pequeno detalhe bem simples e aparentemente sem significado, este se mostra norteador no processo de definir metas e objetivos.

Como alguém que prefere o dia à noite, irá preferir acordar mais cedo e trabalhar a luz natural, do que dormir um pouco mais e ter que virar a noite para cumprir algum prazo.

Reconhecer e perseguir suas paixões, também, é muito importante para sua motivação; uma vez que, tudo pode mudar – seu ponto de vista, ideias e percepções sobre a vida.

À medida que realizamos aquilo que amamos, ganhamos um novo fôlego, uma nova energia, um novo amor, e um novo olhar pela e sobre a vida.


Então… Não permita que suas paixões escapem!

leg girl draws in the sand heart

Ainda não descobriu suas paixões, ainda não se descobriu?!

Tudo bem! Comece aos poucos, explore-se. Pratique novas atividades e passatempos, pode até demorar a descobrir, mas prometo que valerá cada minuto dessa busca!


Permita-se, afinal se você fizer sempre o mesmo (e da mesma forma), sempre obterá o mesmo resultado!

Você ousa ousar?

Artigo Anterior

Sou uma pessoa tão boa, por que não me ama?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.