Comportamento

Conjunção de Júpiter, Saturno e Mercúrio embelezará o céu no dia 10. Um presente do Universo!

Se você adora observar o céu, este será um evento imperdível. Entenda melhor como ele acontecerá!



O Universo e seus segredos, bem como seus incríveis eventos, intrigam e atraem a admiração de muita gente. Desde cientistas, que há anos estudam como eles funcionam, e já chegaram a grandes e importantes conclusões, que fazem a diferença em nossa vida cotidiana, até pessoas normais, que apenas têm o costume de observar o céu todas as noites e assistir a documentários sobre o que há além da Terra.

Para a maioria de nós, que tem recursos limitados para observar melhor aquilo que acontece no Universo, os eventos astronômicos são algumas das maneiras mais acessíveis de estarmos em contato com o “todo” e poder observar toda a beleza e magnitude do mundo fora do nosso planeta.

Alguns dos eventos astronômicos mais comuns, os quais acompanhamos em maior quantidade, são as luas em diferentes contextos, os eclipses e até mesmo as chuvas de meteoros. No entanto, existem alguns que se apresentam com intervalo de tempo muito maior, por isso chamam ainda mais a nossa atenção, como foi o caso da “Estrela de Belém”, fenômeno que aconteceu em dezembro passado, quase 500 anos depois da sua última manifestação.


Em janeiro de 2021, teremos um desses eventos, que acontece com certa raridade e nos permitirá enxergar um céu muito mais encantador.

No domingo, dia 10, poderemos contemplar no céu rara “conjunção tripla” de Júpiter, Saturno e Mercúrio. Esses planetas formarão um “triângulo” e, segundo informado em artigo da revista Forbes, estarão separados por apenas 1,6°.

O artigo também aconselha observar o céu um pouco antes e depois do evento, para perceber como é o movimento dos planetas, que estarão próximos um do outro durante toda a semana.

A estimativa é que o evento tenha duração de 45 minutos e esteja visível depois do pôr do sol. É aconselhável o uso de binóculos para melhor apreciação do evento, mas ele não foi classificado como obrigatório.


Segundo o site Space, durante essa conjunção, Mercúrio estará aproximadamente 2,5 vezes mais escuro do que Júpiter e quatro vezes mais brilhante do que Saturno.

Esse evento astronômico antecede muitos outros que teremos ainda este ano e nos dará uma chance poderosa de observar o Universo um pouco mais perto de nós.

Se você se interessa por esse tipo de evento, com certeza adorará acompanhar a conjunção dos três planetas. Pegue seu binóculo e avise aos amigos para também eles apreciarem essa grande ação do Universo!

Compartilhe o texto em suas redes sociais!


 

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.

Maria está derramando Sua misericórdia sobre sua vida. Tudo mudará para melhor!

Artigo Anterior

Após 12 horas de angústia e medo, cão preso em buraco de terra é heroicamente resgatado!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.