A consciência de uma mente sem limites…

Se você nunca viu a apresentação do primeiro Iphone, são 10 minutos que valem (muito) a pena investir. Nela, Steve Jobs diz que aquele dia (29/06/2007) é o dia pelo qual ele esteve esperando por dois anos e meio. Mesmo que não assista, grave bem esta informação na sua cabeça.

Mas o que quero falar sobre ele não é exatamente sua genialidade, mas sua simplicidade. Durante anos e anos, Jobs vestiu uma blusa preta, uma calça jeans e um par de tênis. Só.

Mark Zuckerberg: camiseta cinza, calça jeans e tênis.

Barack Obama: terno azul ou cinza.

Albert Einstein!

Por que? Porque eles escolheram poupar energia para decisões mais importantes. Ora, se você veste sempre a mesma roupa, não tem que parar-pensar-decidir o que vai vestir. Faz sentido?

Um estudo convidou alguns casais para entender melhor esta questão de energia versus tomar decisões. Resumidamente: foi dado (de presente) carpetes para a casa inteira. Para isto, o casal precisava ir até a loja e escolher as características do produto. Foram-lhes apresentadas cerca de 300 opções entre cor, fibra e altura, onde cada aspecto afetaria no visual, conforto, facilidade de limpeza, etc. Depois de quatro ou cinco horas exaustivas de escolhas, ao sair da loja, outro presente: um desconto de quase 90% em produtos Y da loja Z. O porém era de que eles teriam que tomar a decisão naquela hora.  Mais de 80% dos casais decidiram recusar o presente, desperdiçando uma ótima oportunidade. Eles só queriam ir para casa e descansar.

Embora A Fonte seja ilimitada, muitas coisas do nosso cotidiano são limitadas. Não importa quantas horas você dormiu, não importa quantas calorias você comeu, ao gastá-las, as energias acabam e precisam ser recarregadas. Sem elas, você acaba perdendo oportunidades/presentes. A mesma lógica vale para sonhos, motivação, amor e outras coisas.

Não estou falando necessariamente de roupas, mas, trazendo para a sua realidade: com quais coisas menos-importantes você está desperdiçando energia, foco e atenção?

 Sério, experimente escrever isto. Não tenha medo de encarar a verdade. O que lhe faz gastar sua energia à toa? Se pudesse usar esta energia para algo mais importante, o que seria? Por que não o faz?

Talvez você ainda não tenha ciência disso, mas todos os dias da sua vida são dias de luta. E quanto mais energias tiver, mais chances de vencê-las. Certo? É luta contra o sono, luta contra a preguiça, luta contra o depois-eu-faço, luta contra o desemprego, luta contra o medo, a ignorância, a injustiça, o preconceito, o ódio…

A pergunta é: quantas lutas você está perdendo?
Mais ainda: quantas lutas você está perdendo sem nem lutar?

Você quer ser vencedor ou perdedor?

Se você vai dormir do mesmo jeito que acordou, você está perdendo a luta da evolução, a de ser alguém melhor, para si, para as pessoas que estão ao seu redor, para o mundo! Você está perdendo tempo, presentes e energia.

Por que você se levanta da cama todos os dias?

É algo automático? Faz parte da rotina? Qual é a sua rotina? Para onde ela o está levando? Você está cada vez mais próximo de realizar os seus sonhos ou de outro alguém?

Desculpe-me fazer tantas perguntas, mas a gente precisa dessas respostas para criar uma sociedade melhor! Você precisa dessas respostas para ser alguém melhor.

Se Nelson Mandela pôde ser senhor do seu destino e capitão da sua alma, dentro de uma prisão, você pode ser muito mais, na liberdade! Você é livre!

Este site incrível, O Segredo, está cheio de sabedorias. Pessoas dedicam tempo e compartilham conhecimento para você, para você alimentar sua alma e se fortalecer, brilhar e vencer!

Isto tudo é para você. O mundo é para você. A vida é para você.

Se você está cansado demais para aproveitar este presente, talvez esteja perdendo tempo com os “carpetes”.

Diga-me: qual é o seu sonho? O que você mais quer da vida?

Vamos lá, pense grande, seja 100% honesto consigo mesmo, sem medo, sem “mas”, sem “se”. Apenas sonhe o seu sonho mais verdadeiro.

Por que não o realizou? O que o impede? Como superar esse impedimento?

Sabe quão importante é o seu sonho? Sabe quantas vidas podem ser melhores por causa do seu sonho? Sabe quanto o Brasil perde sem o seu sonho? O mesmo que nós perderíamos se Bill Gates não tivesse corrido atrás dos seus sonhos, o mesmo que o mundo perderia se Steve Jobs não tivesse realizado seus sonhos. Mark Zuckerberg, Karl Benz, Jorge Paulo Lemann, Silvio Santos, Thomas Edison, Santos Dumont, Pabllo Vittar! Quantas pessoas ganharam, dinheiro, esperança e felicidade, graças aos seus shows e músicas?

Os sonhos mudam a história da humanidade!

Eu estou quase terminando. Não desista agora!

Você se lembra da informação sobre Steve Jobs? Ele investiu estudos, pesquisas e trabalho; esperou pelo dia do lançamento do Iphone por 2,5 anos. O Iphone revolucionou o mundo.

O que isso tem a ver contigo? Muito! Você tem um smartphone, não tem? Mas é mais do que isso:

Por qual dia você está esperando?

Qual é o dia mais importante da sua vida? O que precisa acontecer no seu dia para que ele seja revolucionário e mude o seu jeito de viver a vida? O que você vive neste dia que, ao acabar, faz com que você tenha gratidão por ter vivido a vida? Feche os olhos, imagine. Escreva. Alimente. Sinta. Viva.

Não espere para os últimos dias da vida para viver este dia. Não espere pelo próximo ano, nem mesmo a próxima semana. Comece hoje, agora, já! Quando você fecha os olhos e imagina, seu cérebro não sabe que aquilo não está acontecendo de verdade, assim como ele não sabe que o sonho/pesadelo não está acontecendo de verdade!

Como é este dia perfeito? É sobre um relacionamento saudável? Um corpo bonito? Um emprego dos sonhos? Sua empresa?

Não importa se você acredita ou não em Lei da Atração e em ser o cocriador da sua realidade. Na sua cabeça, a única pessoa que consegue criar coisas é você. Que tipo de criador você é? O que você está criando?

Estude o-que-quer-que-seja para trazer esta criação para o mundo físico. Imagine, medite, pense, materialize através de escritas e falas, faça afirmações! Afirmações que o toquem no fundo da alma, que o emocionem. Quem você quer ser? Qual é o seu EU SOU?

Você tem ideia do quão competitivo é o mercado? Sabe quanto esforço a Apple precisou colocar em seus projetos, para ser quem eles são?

Embora haja muita concorrência por aí, ninguém pode ser você. Você é único. Ninguém, em todo o mundo e em toda a história da humanidade, tem a capacidade de ser quem você é.

Você é especial. Não é só uma palavra bonita, é um fato. Você é extraordinário! Você é incrível! Você é uma obra-prima! Peça única no Universo inteiro!

A vida acontece para você!

Olhe ao redor, procure por coisas boas, coisas bonitas, coisas engraçadas. Elas estão lá!  Reconheça o bem. Seja grato por ele. Aprecie-o! Como você aprecia uma torta de chocolate ou uma bebida? Você sente, você se concentra, curte.

Curta a vida!

Afaste-se de toda a negatividade e pessimismo. Não permita que pessoas pobres – não estou falando de dinheiro – exerçam influência sobre você. Aproxime-se de pessoas ricas, sábias, bem-humoradas, sonhadoras, pessoas de ideias, pessoas que vencem!

Fortaleça-se! Lute e vença as lutas!

Há inúmeras pessoas, coisas e fatos que vão contra você. Faça um favor para si: esteja a seu favor. Pare de se criticar, pare de se colocar para baixo, pare de duvidar de você! Você está contra ou a favor de si mesmo?

Cuide-se. Valorize-se. Ame-se. Alegre-se. Divirta-se. Presentei-se. Elogie-se. Incentive-se. Encoraje-se. Motive-se. Admire-se. Ilumine-se! Viva!

Quero vê-lo na capa da Forbes. Quero ouvi-lo no sofá da Oprah. Quero aprender com você no Teatro Municipal.

Quais são os seus sonhos? Quem é você? E quem é que vai pará-lo?



Deixe seu comentário