Consciência espiritual – Suas atitudes refletem, no dia a dia, a sua evolução!

Algumas pessoas chegam a mim e perguntam sobre diferentes caminhos para levar à espiritualidade, contato com mentores e toda forma de caminho espiritual.

Entenda-se que falo de um estado de espírito e não de doutrinas, pois no caminho espiritual, não há nenhuma necessidade de se seguir doutrinas, mas, se você está bem em alguma delas, não há nenhum mal, desde que essa doutrina não imponha limites ou conceitos preconceituosos.

O seu nível de consciência vai determinar se você está ou não traçando um caminho espiritual verdadeiro.

1 – Você precisa ser muito sincero consigo mesmo, fazer realmente um exame de consciência sobre suas atitudes. A mudança ocorre sempre de dentro para fora e jamais de fora para dentro. Então, escreva num papel uma lista das coisas que você acha que deve melhorar em si mesmo. Esse é o primeiro passo.


2 – Não existem milagres para se tornar uma pessoa espiritualizada, portanto, não é um tipo de chá, ou um mantra, ou encher de cristais em volta do seu corpo que no dia seguinte você já está espiritualizado, totalmente zen, se a sua consciência espiritual for a mesma de todos os dias. A questão não é como você chega no caminho, mas se você realmente está no caminho. Suas atitudes refletem aquilo que você realmente é.


3 – Algumas pessoas dizem que simplesmente tomaram um banho de ervas ou um banho de sal grosso e estão totalmente limpas. Seria ótimo se a pessoa realmente tivesse uma consciência elevada, pois, sem isso, nada adianta. Especialmente, se no primeiro momento a pessoa sujar toda a sua aura fazendo julgamentos, condenações, falando mal dos outros ou sendo simpática e amável somente com quem lhe interessa. A espiritualidade não pode ser afetada pela dualidade.


4 – A espiritualidade também começa com muito estudo. É preciso ler bons livros, não se apegar a uma doutrina específica, pois o caminho é Universal, não tem amarras, competição, não segue pessoas, segue um caminho único no amor incondicional. Valoriza todo tipo de vida neste planeta. Todos fazem parte de um reino chamado Terra e dele, tudo que experimentam deve estar em harmonia.


5 – Suas atitudes refletem, no dia a dia, a sua evolução. É preciso persistência, é preciso boas atitudes, é preciso colocar em prática aquilo que você defende. A espiritualidade pode ser um caminho solitário, porque ele é um caminho interno, um caminho da alma, mas as atitudes precisam refletir externamente, consigo mesmo e com os outros, e isso inclui também suas atitudes com o meio ambiente, com os animais, com sua família, com os amigos e com todos que passam na sua vida.


6 – O respeito com seu corpo, o respeito com tudo que a Terra nos oferece, mostra o quanto você já evoluiu. Nossas atitudes não enganam ninguém. Elas falam muito mais por nós, do que nós mesmos. O discurso e as atitudes precisam ser compatíveis.

____________

Direitos autorais da imagem de capa: skdesign / 123RF Imagens



Deixe seu comentário