publicidade

Consciência positiva! – a vida é simples. O ser humano, por sua vez, complicado

A vida é simples.O ser humano, por sua vez, complicado.

Se está infeliz com algo, busque sabedoria para entender que a infelicidade é uma condição imposta por você mesmo em determinada situação… e isto que acabou de ler não quer dizer que essa condição é imposta porque queremos, ou conscientemente. É simplesmente uma questão de escolha, seja ela consciente ou inconsciente.



A partir do momento em que atribuímos a culpa por algo que aconteceu conosco a outra pessoa ou a outra situação, nós nos ausentamos dessa culpa, automaticamente, sem nem mesmo percebermos que alguma das nossas escolhas foi o que de fato ocasionou a consequência, seja essa escolha antiga ou recente em nossa vida.

Sendo uma prova sobre tudo o que está ao nosso redor, essa situação é um fato: temos duas escolhas, pois tudo tem sua polaridade, e o oposto de algo é o máximo que se chega de distância, daquilo que este algo realmente é.

Sabemos que escolhendo e realizando o certo, teremos um fruto positivo a diante. Sabemos que escolhendo e realizando o errado, teremos um fruto negativo adiante.

O problema é, para cada pessoa e cada indivíduo: o que é certo e o que é errado?


Este conflito permeia nossas vidas de tal maneira que, hoje em dia, talvez pareça impossível uma mudança significativa a ponto de consertarmos o mal que em nossa volta reside.

A partir do momento que percebermos que cada um de nós tem o poder da mudança macro, tomaremos atitudes positivas e direcionadas a este objetivo, sem pensar que o outro não fará sua parte. Temos que fazer a NOSSA parte.

Você é única peça de sua vida (leiam ÚNICA como sentido âmago desta palavra) que possui o poder de mudar o seu rumo, as suas aspirações, o que você realmente pensa sobre tudo e a maneira como age em sua vida.

Se você começar a enxergar todas as situações decorrentes em sua vida como se fossem agregadores de sentidos, de conhecimento sobre cada consequência imposta para cada erro determinado, começará também a perceber que qualquer situação, por pior que seja, não chegará muito longe em sua insignificância se não lhe trouxer um conhecimento para outra situação futura, de mesma equivalência.


Durante este aprendizado de escolhas e consequências, caso ocorram erros normais a qualquer ser humano, temos que ter a consciência de que esses erros, que sabemos que foram cometidos, trarão uma consequência subsequentemente, seja essa consequência boa, ruim, maravilhosa ou terrível.

Não se preocupar com isso é uma inteligência máxima: é saber e gratificar a vida por lhe dar não somente uma, duas ou três chances, mas sim diversas outras chances de fazer diferente daquela vez que errou.

Viver trata-se muito mais de aprendizados sobre errar para saber como acertar, do que de colher mágoas por erros cometidos. Trata-se muito mais de colher felicidade ao receber uma oportunidade de mudança que certamente virá do que de se destruir internamente e condenar-se sem pena de si mesmo por aquilo que ocasionou a possibilidade de novas chances chegarem até você.

Pense na eternidade e tenha a paz de espírito tão desejada e negligenciada enquanto podemos escolher utilizá-la, para que seja possível a contemplação das maiores maravilhas deste universo. Paz.

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: eracle / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.