ColunistasReflexão

Conselho de um amigo…

CONSELHO DE UM AMIGO capa e dentro

E mais um ano chega ao fim.



Já parou para pensar em tudo o que lhe ocorreu durante esses 365 dias?

Tudo o que conquistou, as pessoas que entraram ou saíram da sua vida? Um emprego novo, Uma perda talvez…

Tenho certeza de que tudo serviu como aprendizado, e, hoje, você pode não perceber, mas está mais forte. É isso que as batalhas fazem aos guerreiros.


O ano foi difícil eu sei. Sei quantas lágrimas você derramou antes de dormir, quietinha para que ninguém escutasse e perguntasse o que havia de errado.

Sei o quanto lutou para se manter firme quando o peso sob suas costas eram grandes. Também sei quantos sorrisos forçados teve de dar, quando por dentro estava angustiada.

Mas hoje, quero que olhe para o céu. Sinta mais um dia que se foi. Olhe as estrelas. Elas sempre estiveram ali brilhando para você, mas talvez não tenha visto pois precisava chegar em casa e preparar o jantar.

Eu quero que você continue a sorrir, mas que seja com sinceridade. Quero que seja feliz em meio às tristezas que vem enfrentando, pois só assim somos capazes de quebrar as barreiras negativas que nos cercam.


E o que isso tem a ver com o ano novo?

Tem tudo a ver, pois não podemos deixar que os mesmos problemas do passado perdurem para o futuro, isso seria lamentável para quem tem uma vida brilhante pela frente.

Então eu lhe peço que hoje quando sair à janela, sinta o vento em sua face e proclame a si mesmo que tudo será diferente, e viva isso.

Viva o novo.


Não tenha medo de se arriscar. O que você não fez esse ano, faça-o agora!

Não deixe nada para depois. A vida é como um sopro, e logo tudo isso chegará ao fim.

Vamos receber o novo ano com muita alegria e paz no coração. Tenho certeza de que será um ano diferente e de grandes realizações para todos.


Como encarar as festas natalinas com atenção plena, com prazer e sem culpa:

Artigo Anterior

Depressão: o grande mal do século!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.