publicidade

“conte seu jardim pelas flores, nunca pelas folhas caídas.”

Onde está o seu pensamento agora? E o seu coração? O que está sentindo? Perceba que é isso que cria a vida ao seu redor!

O mundo reflete o que pensa e sente, ele é apresentado a você através da forma que o enxerga.



Ninguém pode enxergar a vida da mesma maneira singular que você a vê, pois esse ponto parte de dentro, não de fora.

É através do nosso pensamento que criamos e interagimos com o mundo exterior.  E pensamento não é apenas razão, mas principalmente emoção. É preciso sentir para guardar na memória, e quanto mais intensa a emoção, mais marcante ela será.

Por isso guardamos tantos traumas enraizados em nossa mente, por conta de um forte sentimento estimulado por um breve momento.


O que passou, passou, embora muitos traumas necessitem de terapia para serem superados, por estarem presos no inconsciente. Mas, a questão é: O que podemos criar para guardar na memória a partir de agora?

Enquanto estivermos com o pensamento preso a essa cultura que nos incentiva a buscar o ter para ser alguma coisa, nos fazendo correr atrás da felicidade que está sempre “lá” e nunca “aqui”, continuaremos nos sentindo vazios, sem perceber que tudo já está dentro de nós, esperando apenas ser estimulado para vir à tona.

Enquanto estivermos presos às pessoas que não nos fazem bem, quanto mais pensarmos e falarmos sobre elas, mais ligados e aprisionados estaremos. Assim ficará difícil vibrarmos para atrairmos para o nosso caminho os verdadeiros amigos que realmente nos acrescentam.

Enquanto estivermos presos às mazelas do passado, às reclamações do quanto já fomos prejudicados, à vida alheia ao invés da nossa própria vida, dificilmente o nosso jardim florescerá o tanto que precisa e pode florescer para tornar nossa vida mais radiante e bela.


Vamos estimular a alegria, praticando elogios, praticando sorrisos, praticando agradecimentos, focando o lado bom de todos os momentos, para atrairmos o sucesso constante na criação de fortes e lindas memórias.

Como já disse um pensador: “Conte seu jardim pelas flores, nunca pelas folhas caídas. E através de toda a sua existência conte sua idade pelos amigos que conquista e nunca pelos anos que vive.”

 

__________

Direitos autorais da imagem de capa: alexraths / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.