Comportamento

Contra a vontade da família, Gloria Pires assume cabelos brancos e diz sentir-se “empoderada”!

A atriz faz parte das mulheres que escolheram manter os cabelos naturais, e falou com sinceridade sobre sua decisão.



A coloração dos fios brancos de cabelo é uma tradição antiga seguida pelas mulheres. Incentivadas por muito tempo a esconder qualquer traço de velhice para que fossem melhor vistas pela sociedade e pelos potenciais parceiros, até hoje muitas delas enxergam esses fios como inimigos.

No entanto, para um grupo cada vez maior de mulheres, os cabelos brancos deixaram de ser interpretados como algo negativo e passaram a ser um símbolo de beleza, amor-próprio e recomeço.

Essas mulheres sabem que são lindas em qualquer idade e que não precisam esconder uma característica física tão marcante e poderosa, que apenas ressalta a sua elegância e maturidade.


Uma das mulheres que, recentemente, optaram por romper o vínculo com as tintas de cabelo foi a atriz Gloria Pires, de 57 anos, que resolveu assumir os cabelos brancos. Desde o fim do ano passado, ela tem permitido que os fios naturais cresçam, e não se arrependeu desde então.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@gpiresoficial.

Em uma entrevista ao jornal O Globo, a atriz contou que estava querendo deixar o cabelo branco há um tempo, mas que acabou tendo de se ajustar a um trabalho na televisão para que não ficasse estranho nas telas.

Gloria explicou que o consenso foi que deveria manter o cabelo pintado e ir fazendo os brancos de acordo com a continuidade. Quando o trabalho acabou, ela os assumiu de vez.


No entanto, apesar de essa ser uma decisão bastante pessoal, a atriz disse que nem todos estavam de acordo. Segundo ela, nem o marido nem os filhos apoiaram a sua decisão, mas ela não se importou e fez a própria vontade.

Nessa nova fase da vida, de profunda conexão consigo mesma, Gloria afirma estar se sentindo “bem, bonita, empoderada mesmo”. Em seu perfil no Instagram, a atriz fez uma publicação muito bacana falando sobre beleza, autoaceitação e autoconfiança.

Falando sobre as críticas que recebeu quando decidiu mostrar seus cabelos brancos, a atriz disse que “a beleza é uma grande mentira”, citando as palavras da jornalista Naomi Wolf, de que “o culto à juventude e à beleza da mulher é um mecanismo de controle social, cuja intenção é a rejeição aos ideais feministas e à sua liberdade”.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@gpiresoficial.


Gloria falou que as críticas vieram de pessoas que não acreditam que envelhecer é algo bom ou bonito, e afirmou que “assumir aquilo que a sociedade nos diz ser uma imperfeição nos liberta”. Em suas publicações, é possível ver que Gloria está sempre sorrindo, muito feliz com o momento que está vivendo.

A naturalização dos fios brancos é um passo muito importante para que as mulheres se sintam felizes e orgulhosas de si mesmas, sem a necessidade de se moldar para agradar a terceiros. Nesse sentido, a atriz é um grande exemplo!

Lavrador devolve carteira de PM com mais de R$ 3 mil e é elogiado: “Exemplo de ser humano”

Artigo Anterior

Rapaz comove internautas ao ajudar cabritinha cega perdida em pasto!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.