Notícias

Contra Bolsonaro, Andréa Beltrão e Marieta Severo declaram voto em Lula em 2022 

capafacebook contra Bolsonaro Andrea Beltrao e Marieta Severo declaram voto em Lula em 2022 1
Comente!

As atrizes revelaram sua opção de votos nas eleições de 2022. Entenda o seu posicionamento!

Não é de hoje que o governo de Jair Bolsonaro tem enfrentado uma grande desaprovação por parte da população. Se desde o início de seu mandato ele já era visto como uma opção não tão boa para liderar o país, perto do final de seu mandato, é possível perceber que essa opinião é compartilhada por ainda mais pessoas.

Uma pesquisa realizada pela revista Exame apontou que o número de brasileiros que julgam o governo de Jair Bolsonaro (PL) como ruim ou péssimo passou de 34% para 51% ao longo do ano de 2021. Ainda informou que a maior perda de apoiadores aconteceu nas regiões Nordeste e Sudeste.

Uma das razões dessa perda de popularidade foi a maneira como o presidente tem lidado com a pandemia em nosso país, considerada irresponsável por grande número de brasileiros.

Entre os artistas, Bolsonaro também enfrenta uma rejeição desde que assumiu a presidência, sendo alvo de muitas críticas e manifestações, seja na arte de rua, televisão, cinema, rádio, entre outros.

Com o fim de seu primeiro mandato chegando e o anúncio da candidatura de Lula, grande parte desse grupo tem-se posicionado sobre as suas opções de voto em 2022. As atrizes Andréa Beltrão, de 58 anos, e Marieta Severo, de 75, são algumas dessas pessoas. Em entrevista recente ao jornal Folha, elas apontaram que votarão em Lula nas eleições de outubro.

Ambas são fundadoras do teatro “Poeira”, que fica em Botafogo, no Rio de Janeiro. Em 2019, o seu teatro foi afetado pelos cortes de patrocínio da Petrobras. Por conta disso, os cursos e projetos com profissionais do Brasil e de outros lugares do mundo foram afetados.

Os cortes foram muito comemorados por apoiadores de Bolsonaro, que opinaram que se tratava do “fim da mamata”. No entanto, as atrizes não concordam com esse posicionamento. Marieta chegou a comentar que esse tipo de discurso é uma representação da ignorância.

De acordo com as atrizes, com o dinheiro arrecadado com as peças, além de seu próprio investimento, elas conseguem manter o local, mas raramente têm lucros. Elas, que construíram o teatro com o próprio dinheiro, estão tendo dificuldade para manter o projeto vivo em meio ao que chamaram de “guerra cultural” e manifestaram que a Secretaria de Cultura atual “não entende nada”.

Marieta e Andréa afirmam que não têm problemas com a Lei Rouanet, que o ambiente político que estamos vivendo tem afetado diretamente os artistas e que a democracia está sendo ameaçada em nosso país todos os dias.

Sobre as eleições, elas dizem que neste ano a meta é tentar fazer a população enxergar tudo o que tem acontecido.

Mesmo com o seu teatro tendo enfrentado muitas dificuldades para manter as portas abertas em meio ao atual contexto social, as atrizes descartam a possibilidade de ir embora do país, afirmando que amam o Brasil.

Marieta e Andréa trabalharam durante muitos anos juntas na televisão, na série “A Grande Família”, onde interpretavam as personagens “Dona Nenê” e “Marilda”.

Sua amizade vem de longa data. Em outubro do ano passado, convidada pelo programa “Saia Justa” da GNT, Andréa falou sobre a importância das amizades femininas para si, e recebeu uma mensagem especial de Marieta sobre o vínculo que compartilham.

Em resposta, a atriz abriu o coração e comentou que a amizade com Marieta é “excepcional” e “extraordinária”, acrescentando que ambas foram capazes de construir uma amizade que vai além de si mesmas.

Comente!

Compostos da Cannabis podem prevenir contra covid-19, mostra estudo

Artigo Anterior

Você se considera bom em enigmas? Prove isso achando a falha na imagem em 10 segundos!

Próximo artigo