publicidade

Converse com sua mãe!

Como a GRATIDÃO ajuda a ter sua mãe por mais tempo!!!



Muitos de nós já passamos pelo momento de ter de nos despedir de nossas mães.

Nesse momento de angústia e dor, chegamos a nos revoltar com o Criador, por tê-la tirado de nós, muitas vezes sem termos tido tempo de nos despedir. Não conseguiremos recuperar este tempo, porém, pesquisas mostraram que se conversarmos mais com nossa mãe, nossos avós, tios ou amigos mais velhos, poderemos conseguir um tempo a mais com eles.

A comunicação com as pessoas, especialmente com nossos parentes mais próximos, é cada vez mais importante para melhorar a qualidade de vida dos que nos são caros.
Conforme envelhecemos, aumenta nosso temor a solidão, não só a solidão por não ter o parceiro ou parceira, mas a solidão do abandono familiar.


Comprovadamente, este temor diminui quando recebemos atenção de nossos filhos e/ ou familiares e, consequentemente, este afeto e dedicação ativa os hormônios da felicidade, permitindo que atuem em nosso organismo equilibrando nossa saúde emocional.

“Mens sana in corpore sano”, esta frase famosa do filósofo romano Juvenal, que foi o primeiro a fazer relação entre “mente sã, corpo são”, define o que, agora, já existem estudos que comprovam e revelam uma possível explicação bioquímica para esta relação por trás desta observação milenar. Atribui-se essa relação há uma proteína produzida no cérebro chamada BDNF (fator neurotrófico derivado do cérebro), que ajuda a manter a capacidade das células musculares do coração de se contrair e relaxar corretamente. E

ssa proteína já é bem conhecida para a saúde mental, considerando que ela age diretamente na cura da depressão, atuando como antidepressivo, melhorando a memória e o aprendizado, nutrindo os vasos sanguíneos e estimulando o crescimento de células nervosas. (Revista “Proceedings of the National Academy of Sciences”)


Quando estamos felizes, nosso coração também está. Por isso é tão importante nos relacionarmos bem e frequentemente com quem amamos. A vida retribui nosso amor e atenção para com os mais velhos, nos dando mais tempo para dizer-lhes o quanto sua presença é importante, o quanto somos gratos pela vida que nos deram, pelo apoio e pelo ser humano que nos transformamos.

Neste exercício de gratidão, encontramos a melhor maneira de exemplificar aos nossos filhos o quanto ser grato fará bem a todos nós. Pois um dia, estaremos na mesma condição de envelhecer e, ser feliz ou entristecer.

A vida é feita de escolhas, escolhamos então ser e fazer outros felizes.
Gratidão significa que a energia recebida deve ser devolvida.
Beijos na alma.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.