publicidade

Convite do amor…

O convite do amor é para acolher as sombras. Já repararam que tudo ao que se resiste persiste?

É preciso ter coragem para assumir quem de fato somos. Na maior parte das vezes o que fazemos é mentir para nós mesmos rejeitando nosso lado “negativo”, isso por conta das crenças que nos são passadas, sejam elas ensinadas através da religião, das escolas, da mídia e por aí vai.



Não estou julgando isso como algo ruim, pois absolutamente TUDO o que existe tem o seu propósito.

Não há uma só folha que caia de uma árvore, se não for da vontade de Deus, mesmo que a nossa mente cartesiana não entenda.

Ao rejeitarmos nosso lado negativo, a vida deixa de seguir seu fluxo natural e entra em desequilíbrio, que pode se manifestar de diversas formas em nossas vidas.


O convite do amor é para acolher as sombras. Já repararam que tudo ao que se resiste persiste?

Acolhendo as nossas sombras nos tornamos seres mais íntegros, o que eu quero dizer com acolher a sombra aqui, não é quando por exemplo, sentir ódio, sair brigando com outras pessoas, mas sim, assumir o ódio e respeitá-lo como uma consciência, como parte do TODO. Você consegue perceber esse movimento? Consegue captar essa mensagem?

Amando aquilo que se chama sombra, não pode haver mais sombra. Onde tem luz, não tem escuridão.

E nesse movimento de levar amor (luz) inclui não só nossas sombras internas, mas também aquelas sombras nas quais externalizamos (tudo o que está dentro, está fora) como pobreza, doença, vícios etc.


Ame todos eles, respeite todos eles como uma consciência, como parte da vida, do TODO, como perfeição divina. Curve-se perante a vida e toda a sua vida será luz.

Dedique-se ao amor, escute seus pensamentos, sinta seus sentimentos sejam eles bons ou ruins, envie amor e respeito a eles, integre sua sombra, respire nos seus problemas…


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: rawpixel / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.