Coração-baú: às vezes, insistimos em ficar com coisas que já não nos cabem mais

4min. de leitura

É preciso olhar para dentro de si, ter coragem de desbravar o próprio interior, estar disposto a deixar ir, mesmo que lhe cause dor, sofrimento.



Às vezes, insistimos em ficar com coisas que já não cabem mais em nós, sentimo-nos confusos, sem saber se devemos ou não abrir mão de certas coisas, afinal de contas, dá tanto trabalho colocar o “coração” para pensar…

Dá tanto trabalho abrir mão de algo que insiste em ficar. Mas, se algo não edifica você, se não a constrói como pessoa, se não alimenta sua alegria, por que continuar? Por que insistir em se acomodar com o que não faz mais seu coração vibrar?

Há tanta gente precisando aprender a se respeitar, respeitar os próprios sentimentos, a se valorizar.


Que prazer é esse que o corrói? Que amor é esse que o destrói? Que ternura é essa que não o abraça? Que palavras são essas que não o acolhem?

É preciso olhar para dentro de si, ter coragem de desbravar o próprio interior, estar disposto a deixar ir, mesmo que lhe cause dor, sofrimento. Caminho certeiro é o caminho que você escolhe trilhar. Caminho verdadeiro é o que você está disposto a edificar. Ser livre para voar e acreditar no próprio valor.

Há tanta gente precisando aprender a se respeitar, a respeitar os próprios sentimentos, a se valorizar… Hei, menina, “[…] levanta, sacode a poeira […]”, como nos ensina o poeta Gonzaguinha. Há um horizonte infinito a esperá-la. Hei, menino de olhar tão distante, seja firme, confiante, a tempestade vai passar e você verá que as dificuldades são como nuvens passageiras, elas vão passar… Elas vão passar...

Nós nos acostumamos com tanta coisa… em nosso coração-baú, já não cabe mais nada de tanto treco que colecionamos, porque insistimos em acreditar que deles precisamos. Mas não tem jeito, passe o tempo que passar, uma hora a alma se cansa, dá um basta e diz: chega pra lá, preciso sair, preciso me expressar, deixar o meu interior gritar.


É justamente nesses momentos que se percebe que não dá para adiar mais nada.

Então aproveite o momento para se conhecer melhor, conhecer suas potencialidades, redescobrir-se, ir em busca dos seus ideais, conhecer pessoas, fazer parcerias, incluir no seu círculo de amizades quem lhe queiram bem, que esteja disposto a caminhar contigo, a acrescentar algo de valor na sua vida.

Aproveite que sua alma está sedenta de mudança e comece a fazer com que as coisas aconteçam. Sim, a decisão está em suas mãos, chega de colocá-la nas mãos de outrem. Você tem o poder de decisão. Você é capaz de trilhar o próprio caminho.

Pense nisso!

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Avemario/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 13/01/2020 às 5:24






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.