AtitudeO SegredoVida Plena

Coragem é o que interessa, porque o resto tem pressa!

Existem pessoas incríveis por ai com mais de sessenta anos fazendo tudo o que querem da vida, realizando sonhos, construindo felicidade e você ai pensando que não dá mais tempo, que não é possível….. FAÇA UM FAVOR A SI MESMO E A TODOS NÓS….. SAI DESSA!!!



Se “pimenta nos olhos dos outros é refresco”, “falar é fácil” e bla bla bla… vou falar da minha vida. E eu espero profundamente que te inspire!!!

Minha vida é interessante! Quase duas faculdades aos vinte e poucos anos. Bacharel em Direito e bacharelanda em Administração, pós graduação junto…. Quanto sucesso, mas faltava prosperidade, então….. UM BELO DIA EU RESOLVI MUDAR!

Trabalhei até certo momento na área jurídica, mas não continuei, não me via trabalhando o resto da vida em um escritório de advocacia nem tão pouco em qualquer tribunal de justiça em qualquer lugar do país. Mas porque eu conclui a faculdade de Direito? Primeiro porque já tinha começado e não queria desistir, segundo porque quando percebi que direito não era a minha praia já estava pra lá da metade, o curso me ensinou e me deu mecanismos de busca infindos de muita coisa que vou levar para o resto da vida, valeu a pena! Mas…. tchau e tudo de bom!


Logo depois, comecei a faculdade de administração e a ajudar a minha mãe a fazer faxinas nas casas do bairro e, nesse meio tempo fui trabalhar no shopping também, onde desenvolvia tarefas de vendedora, limpava o chão, tirava pó, de segunda a segunda, uma folga por semana, um domingo por mês, faça chuva ou faça sol, de feriado a feriado! Pra quem já era formada, alguns pensavam: quanto fracasso! E eu pensava: eu sou eu, e os outros…. bom, eles devem saber da vida deles!

Trabalhei em seguradora, em clínica odontológica (ambas de recepcionista), algumas vezes eu preferia até omitir as informações do meu currículo porque muitas vezes escutava nas entrevistas: “Infelizmente não vamos ficar com você, porque o seu currículo é bom demais”, eu só queria trabalhar, puxa vida, eu não entendia porque as pessoas não me contratavam, afinal de contas, eu queria aquela vaga da qual tinha me candidatado, se quisesse trabalhar na área jurídica não teria saído da faculdade de direito e ir direto fazer faxina com a minha mãe.

Ela sentia um orgulho danado da filha, que mesmo formada em uma faculdade e cursando outro curso ajudava na faxina, eu limpava o banheiro e os vidros das casas. Ela me falou tantas vezes que o que torna um ser humano digno de respeito e admiração na vida é a verdade que ele carrega, a humildade que demonstra perante os acontecimentos e o quanto decide ser feliz apesar de tudo! Eu sempre escutei isso com muita atenção.

Meu pai pagou a minha faculdade, queria que eu fosse uma juíza respeitada, quando eu falei pra ele que não queria ser nada disso, que eu queria juntar uma grana e abrir a minha empresa, que eu tinha nascido para trabalhar com a vida real de forma especial, com roupas, com acessórios, eu queria mostrar para as pessoas que não importa onde elas estivessem nem o que o destino apresentou para a vida delas, não estariam sozinhas, eu queria deixar as mulheres bonitas e especiais, TANTO QUE SOU HAIR STYLIST, adoro um cabelo acabado e deixar o “BICHO” fabuloso), ele olhou pra mim e perguntou: “Vai ser feliz com isso tudo?!”, eu na hora respondi que sim! Ele então olhou para mim e falou, “tá bom, o pai te ajuda.” O que importava para os meus pais era me ver feliz! Que sorte a minha. E não pense que só porque todos me apoiaram foi fácil de assumir e dizer basta a muita coisa. Não foi.


FÁCIL NÃO É, MAS É POSSÍVEL!!!

Então…. quando é para falar de VIDA, eu gosto de falar de CORAGEM.

EU TENHO MESTRADO EM SEGUIR EM FRENTE. Esquece a história de sorte e que vai ser fácil, não vai ser.

Eu perdi pessoas especiais muito cedo na vida, mais de uma, muitas vezes nos encontramos nos sonhos, jamais nos separamos. Ainda tenho o sentimento de cuidar do meu irmão, mas no fundo acredito que agora é ele quem cuida de mim. É, o amor é espantoso….


Na minha infância eu assistia Caverna do dragão, Jonny quest, até tive um cachorro chamado Bandit e adorava ver Jaspion, minha frustração é nunca ter andado naquela moto! (As crianças de hoje em dia nem sabem quem é Satan Goss). Inacreditável! Eu escutava balão mágico, o mundo fica bem mais divertido, e também jogava Super Mário Word, consegui passar todos os castelos, para uma menina, eu me achava um máximo, ARRASAVA…  foi incrível.

Tenho pessoas fantásticas que me apoia em tudo que faço, mesmo quando algumas metas são um desastre (exemplo disso foi quando eu decidi que iria aprender a cozinhar como a minha irmã), eu sei que quem não tem competência não se estabelece, por isso acho que não deu certo, ela é fera! (Gosto tanto daquele arroz doce com coco ralado, Jesus, que é aquilo!).

Posso te dar um conselho? Assuma agora o que você quer! Seja quem realmente é! Vai te fazer bem. Isso se chama PAZ DE ESPÍRITO. Impagável…..

Esse é a minha vida, essa é a minha história, eu decidi que não suportaria olhar para trás e ver que não tentei tudo o que sonhava e que automaticamente me traria felicidade e paz. Hoje eu tenho as minhas empresas, faço o que gosto e não me arrependo de nada, estou a um passo dos trinta e um, “tô moleca ainda”, quando eu chegar aos 50, 60 certamente vou lutar por novos projetos, pois, não posso admitir olhar para trás com 80 anos e dizer: “puxa, eu poderia ter feito e não fiz, e se tivesse dado certo.


Quando te perguntarem o que você faz da vida, eu não sei o que você costuma responder, mas eu iria sugerir como resposta: FAÇO VALER A PENA.

Até a próxima, com muito mais coragem!

Cada lágrima que cai é um convite! assinado: seu coração

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.