Bem-Estar e Saúde

Coronavírus: boas notícias do mundo todo para esquentar o nosso coração!

coronavírus

Boas notícias são muito importantes para nos manter confiantes, neste momento de crise. Por isso preparamos um boletim especial, com muitos motivos para acreditar no melhor. Confira!



Por conta do sério momento que estamos enfrentando, podemos nos sentir cansados e sobrecarregados emocionalmente, especialmente porque a mídia nos enche de notícias negativas a todo momento, deixando pouco espaço para as notícias animadoras, que trazem esperança e esquentam o nosso coração.

No entanto, muitas coisas boas estão acontecendo, por isso decidimos preparar este boletim com cinco novidades positivas do mundo todo, para que você elimine um pouco os pensamentos negativos e acredite em que dias melhores estão a caminho.

Vamos às notícias!


1. Presidente do Equador reduz o próprio salário e de ministros durante a pandemia

A pandemia está causando grande mudança na economia, e para lidar com esta situação, Lenín Moreno, presidente do Equador, tomou uma atitude muito honrada, ele reduziu em 50% o salário de todo o Executivo do país, inclusive o seu, conforme publicou em seu perfil, no Twitter. Com todo o dinheiro que será economizado, o país poderá investir mais em cuidar da população e vencer o vírus o quanto antes.


2. A cantora estadunidense Pink doou um milhão de dólares para combater a Covid-19


Pink testou positivo para coronavírus, assim como seu filho, Jameson. Foi um período muito complicado para a cantora, mas depois de ambos se recuperarem, ela tomou uma decisão muito empática. Em uma publicação em seu Instagram, Pink anunciou que doará US$ 500 mil para o Temple University Hospital Fund, na Filadélfia, e outros US$ 500 mil para o Fundo de Crise de Emergência da Covid-19, de Los Angeles, ambos dos Estados Unidos. Grande atitude!


3. Santo Sudário foi apresentado em live, pela primeira vez, nas celebrações da Páscoa

A Igreja Católica acredita que o Santo Sudário é o tecido que envolveu o corpo de Jesus Cristo depois de sua morte. Guardado na Catedral de Turim (Itália), desde o século XVII, o tecido foi mostrado pela primeira vez em cerimônia online, durante as comemorações da Páscoa, por conta da pandemia. Um grande acontecimento para a comunidade católica.



4. Matthew McConaughey e sua esposa doam 80 mil máscaras para profissionais de saúde que lutam contra a pandemia

Juntamente com a esposa, Camila Alves, modelo brasileira, o ator norte-americano doou 80 mil máscaras à polícia e aos bombeiros de Austin (Texas) e Nova Orleans (Louisiana). Uma gravação da entrega realizada pelo casal ao Departamento de Polícia e ao Departamento de Bombeiros foi publicada por Camila em seu perfil, no Instagram.



5. Quarentena reduz casos de gripe na Dinamarca

O mundo todo está sendo incentivado a manter o isolamento social para combater a Covid-19, mas a quarentena também ajuda contra outras doenças. Na Dinamarca, essas medidas tiveram efeitos positivos contra a gripe. Houve queda de cerca de 70% nos casos de gripe na semana em que começou o isolamento social, no país, em relação à semana anterior.

Essas são apenas algumas das boas notícias do mundo no momento. Vamos manter você atualizado sobre as novidades positivas todos os dias!

Compartilhe este texto com seus amigos e ajude a disseminar a positividade durante a pandemia!


 

 Direitos autorais da imagem de capa: Reprodução Instagram/camilamcconaughey e pink.

Quando a gente ora com fé e confiança, Deus faz as coisas darem certo!

Artigo Anterior

Escolha um livro do destino e descubra o que o aguarda na virada do mês!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.