Notícias

Cramulhão vem do inferno para duelo de horror em Pantanal: “Não vai se ver livre”

Foto: TV Globo.
cramulhao

O cramulhão vai voltar a infernizar a vida de Trindade (Gabriel Sater) em Pantanal.

O violeiro incorporará o encosto, e os dois parecerão duelar em uma cena arrepiante na novela das nove da Globo. “Não vai se ver livre”, avisará o diabo. Em seguida, a viola do peão tocará sozinha, deixando a todos assustadíssimos. Para piorar, o capeta dirá que quem “tocou” foi o bebê que está dentro da barriga de Irma (Camila Morgado).

Depois da viagem da ruiva ao Rio de Janeiro, o peão passará a tratá-la com frieza e dirá que o encanto entre eles acabou.

Diante da insistência dela, o violeiro pedirá que ela o esqueça e que fique longe dele. “Você e esse seu cramulhão me dão nos nervos, Trindade! Nos nervos!”, responderá a dondoca, que sairá irritada.

Na sequência, o cramulhão e Trindade conversarão. “Ocê num vai se vê livre tão fácil assim de mim, Xeréu Trindade!”, dirá o peão, tomado pelo encosto.

A resposta virá de um violeiro suave: “Nóis tâmo amarrado um ao ôtro, coisa ruim… E, assim, vâmo ficá”. “D’um jeito ou de ôtro eu vô tê o que ocê me prometeu”, continuará o cramulhão. “Ocê num vai botá um só dedo nessa criança!”, responderá o cabeludo.

Algumas cenas depois, ele estará no galpão com Alcides (Juliano Cazarré) e Zaquieu (Silvero Pereira) quando sua viola começará, subitamente, a tocar sem ninguém chegar perto dela. Ele, parado de longe, encarará o instrumento, como se o manipulasse com os olhos.

“Ele está em transe, Alcides… Ele está tomado!”, comentará o mordomo, apavorado. “É o cramulhão, Zaquieu… É o cramulhão!”, responderá o peão, morrendo de medo também.

Zaquieu e Alcides estarão apavorados diante Trindade tocando a sua viola sem encostar um dedo nela. “Se isso for um truque, é o melhor que eu vi em toda a minha vida!”, falará o braço direito de Mariana (Selma Egrei). “Num é truque, Zaquieu… É o sete pele!”, responderá o amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira).

Zaquieu vai bater três vezes na madeira falando isola, quando Trindade suspirará fundo e a viola, assim como terá começado, terminará de tocar, e ele
despertará de um transe. Os dois seguirão abismados diante do “parça” do capeta e dirão o que aconteceu a ele.

“Num era eu”, afirmará o peão, tranquilo. “Ai, meu Deus… Não vai me dizer que era o cramulhão?”, perguntará Zaquieu. “Não, também num era ele quem tava tocâno”, responderá Trindade. Diante da surpresa dos dois, o violeiro revelará: “O minino…”. “O seu filho?”, vai se chocar Alcides. “Num sei se esse filho é meu”, dirá Trindade, indicando que o filho pode ser do cramulhão.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.