“Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror”, Charles Chaplin

Charles Chaplin: sorria e faça sorrir, mesmo num mundo em “preto e branco”.

Charles Chaplin nos deixou, fisicamente, mas seus exemplos permanecem até hoje e ainda hão de seguir uma longa jornada, talvez até o fim definitivo deste planeta, se ele realmente for eliminado de nossa galáxia.

Os exemplos de Chaplin permanecem, pois o que é bom e do bem fica e é transmitido de geração em geração, e esta serve para alavancar o poder de eternizar a história humana, seja através de um ato ou de frases marcantes que poderão traçar a conduta de uma pessoa que tem a prática de colocar bons exemplos em ação.

Assim, Charles Chaplin, em silêncio e, ainda num mundo sem cores, no “preto e branco”, apresentou a capacidade singular de extrair tantos sorrisos e até gargalhadas de todas as idades e sorrisos tais, que ecoam no transcorrer dos anos, sem perderem o seu brilho.

Chaplin dizia que “a persistência é o caminho do êxito”, e essa persistência deverá ser motivada sem medo, pois “a vida é maravilhosa, se não se tem medo dela”.

Além do mais, “pensamos demasiadamente e sentimos pouco, necessitamos mais de humildade, que de máquinas; mais de bondade e ternura, que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá” e “num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação”.

De tantas lições espetaculares deixadas por Chaplin, é possível colher frutos saudáveis e enriquecedores, tais como 10 dicas para sorrir, mesmo se a vida aparentar estar sem cores, sem vida, no “preto e branco”:

1. Persista na busca dos seus sonhos.

2. Não tenha medo; enfrente-o.

3. Não pense em demasia; faça.

4. Sinta; viva os seus sentimentos.

5. Seja humilde e caridoso.

6. Não venere o mundo material.

7. Sonhe; imagine, crie.

8. Vença os obstáculos com determinação.

9. Torne-se um exemplo a ser seguido.

10. Sorria, mesmo diante das dificuldades.

Sorria, mesmo num mundo em “preto e branco”!




Deixe seu comentário