Crenças limitantes disfarçadas de mensagens motivacionais…

Quantas vezes você já ouviu frases, como:

 “Se quer algo, tem que lutar DURO”. “Você deve CORRER atrás dos seus objetivos”.  “O que vem fácil, vai fácil.” “São nas adversidades que encontramos as melhores oportunidades”. E tantas outras…

Frases como estas podem ter grande poder motivacional quando usadas para ressignificar alguma situação adversa na qual possa estar passando, caso contrário elas podem ser grandes sabotadoras de seu sucesso.

Como assim?

As frases acima criam uma crença que nos leva a não aceitar situações de conquistas nas quais tenhamos facilidade em conseguir.

Diante disso, o que fazemos? Criamos situações nas quais dificultem ou, até mesmo, nos impossibilitem de conseguir o que almejamos.

Posso citar alguns exemplos de pequenas sabotagens: estudar para um teste poucos dias antes, sendo que já sabia de tal há meses; entregar o relatório dentro do prazo final; abastecer o carro somente quando está na reserva; mandar aquela roupa para o conserto na véspera do dia que vai usar e várias outras situações.

Mas afinal, por que fazemos isso? Porque temos crenças, como as citadas acima, nas quais nos fazem dificultar nossas vidas e nos tornamos nossos próprios sabotadores

Minha intenção em trazer esta reflexão é para que possam ter o olhar de que, em algumas (ou muitas) vezes, frases consideradas “lemas” de vida são grandes limites implantados em nosso inconsciente.

Enfim, agucem o olhar e experimentem começar trocando a frase “o que é mais difícil é mais gostoso” por “o que é conquistado sutilmente é divino”.

_______________

Direitos autorais da palavra-chave licenciada pelo site O segredo: kryzhov / 123RF Imagens



Deixe seu comentário