ColunistasEspiritualidade

Crenças tradicionais ajudam ou atrapalham?

“A evolução não é mais considerada como uma luta competitiva pela existência, mas, em vez de disso, é concebida como uma dança cooperativa na qual a criatividade e a constante emergência da novidade são as forças propulsoras. ” (Fritjof Capra)



A maioria de nós tem uma religião, não é verdade? Até os ateus têm uma crença, ainda que creiam no “nada”. Ora, mais o que é o nada? Pasmem amigos leitores, o “nada” não existe, tudo é matéria, é simples. A luz possui massa, conforme aprendemos da Física Quântica, e se comporta ora como onda, ora como partícula, num intervalo de tempo ínfimo.

Isso não é crença religiosa, apenas ciência, o que não invalida qualquer crença, seja ela qual for.

Então, aparecem novas correntes filosóficas, novos pensamentos, como, por exemplo, a corrente do Novo Pensamento, seguida inclusive por Sir Isaac Newton, dentre vários gênios modernos e contemporâneos. Não são religiões, e por isso não afetam em nada religiões, crenças, dogmas.


Essas correntes em sua maioria, são “pensamentos” que transformam vidas através do puro amor, o amor que perdoa, o amor que limpa o coração, e isso torna o ser humano capaz de atrair para si simplesmente o que desejar, sem exceções.

Conhecer outros pensamentos não invalida em nada “nossas crenças tradicionais”, é apenas uma outra forma de renovar sua fé. Isso mesmo, a lei da atração potencializa sua fé, seja ela no que for.

Em uma linguagem bastante simples, a Fé materializa a ciência. A Ciência nasceu da curiosidade de filósofos, físicos, etc., e foi crendo que descobririam algo, que materializaram sua fé, seja ela no que for, fé é fé! Certeza daquilo que não podemos ver, assim como não olhamos para o chão antes de pisá-lo quando acordamos, temos certeza que ele estará lá.

Por isso não deixe que crenças atrapalhem sua vida, você pode mesmo renovar a sua fé em suas crenças, sejam elas quais forem, valendo-se da poderosa lei da atração, que não falha.


Abra seu coração para o novo, isso não o afastará de suas crenças, pelo contrário vai aproximá-lo ainda mais do que você acredita, só que com melhores resultados.

Lembrem-se: a fé sem obras é morta! Rumo às conquistas, amigo leitor!

Paz e Bem!

Mas alguém dirá: “Você tem fé; eu tenho obras”. Mostre-me a sua sem obras, e eu mostrarei a minha fé pelas obras. – (Tiago, 2:18)


______________

Direitos autorais da imagem de capa: justinkendra / 123RF Imagens

Nunca se esqueça disto: você não achou o seu coração no lixo!

Artigo Anterior

Dominando a lei da atração em 7 passos:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.