3min. de leitura

Crescer é um processo doloroso, onde erros e acertos transformam-se em aprendizado!

Quando pequenos, sonhamos em ser adultos, ter responsabilidade e ser independente. Quando adultos, as coisas mudam um pouco, começamos então, a enxergar os problemas reais da vida.


Crescer é desencantar daquilo que nos cerca e consequentemente ter que mudar muita coisa em nossa rotina.

Infelizmente, muita coisa pode mudar. As amizades vão ficar um pouco de lado, pois nessa fase cada um segue o seu caminho. Os amigos de infância, vão ser trocados por “colegas de trabalho” e as horas livres serão sinônimo de descanso.

Ser adulto é símbolo de responsabilidade, maturidade. É ter de encarar de frente os problemas cotidianos da vida.

Quando criança ou adolescente, os nossos problemas são totalmente diferente aos de um adulto. Crescer é descobrir que a vida não é um mar de rosas, e tampouco um céu de brigadeiro.


Muitas vezes bate aquela nostalgia, uma vontade tão grande de voltar no tempo. De voltar à época do colégio. De voltar ao primeiro dia de aula em nossas vidas. De voltar ao momento de nossa primeira paquera. De sentir aquele friozinho na barriga quando os pais nos deixaram pela primeira vez na escola.

Crescer é um processo doloroso, onde erros e acertos transformam-se em aprendizado!

A sociedade nos prepara para o mundo, a vida é feita de fases. Quando criança, o tempo é grande. Adolescentes, o tempo é curto. Adultos, o tempo é dinheiro. É o tempo não pára, o tempo não perdoa, o tempo é bondoso e ao mesmo tempo maldoso. Crescer não é fácil, é um processo que por vezes doloroso, onde os erros e acertos se transformam em aprendizado de vida.


O segredo de aproveitar bem essa fase, é dedicar-se a si mesmo, aproveitar os pequenos momentos e detalhes como únicos. Não ter medo de encarar os desafios da vida, se entregar ao que ela tem de melhor, e não esquecer que a criança que você foi ontem, ainda vive dentro de você.

Portanto leitor, seja qual for a sua idade, aproveite ao máximo cada momento, não tenha medo da vida e do amanhã. Seja feliz em qualquer idade e mostre a você mesmo que a criança de ontem terá orgulho do adulto do amanhã.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.