Pessoas inspiradoras

Criança de 11 anos faz e vende pavê para ajudar famílias necessitadas na pandemia!

Este menino encontrou uma maneira admirável de ajudar as pessoas carentes nesta pandemia!



Desde o começo da pandemia de covid-19, todos nós temos lidado com muitas mudanças em nosso estilo de vida, e nem todas elas são positivas.

Uma das maiores transformações que têm acontecido em peso e despertado medo e insegurança em inúmeras pessoas é o desemprego. Confrontados com a difícil notícia da perda da fonte de renda que permite o cuidado pessoal e da família, muitos brasileiros têm recorrido a diversas fontes alternativas de sobrevivência, para que não passem necessidades.

Esse tem sido um período de muitas lutas e notícias negativas, mas felizmente também temos sido capazes de testemunhar de perto o amor e a generosidade das pessoas do nosso país, que têm protagonizado ações especiais, sozinhas ou em grupos, para amenizar o sofrimento daqueles que se veem atingidos pela crise.


Um desses brasileiros de coração de ouro é Enzo, de apenas 11 anos de idade.  Segundo contado em matéria do programa Balanço Geral do RJ, a criança teve uma ideia incrível e carregada de empatia para ajudar famílias em necessidade.

Enzo, que é apaixonado por pavê, transformou-o numa maneira de espalhar o bem e a generosidade em sua cidade. O menino teve a ideia de produzir e vender sua sobremesa preferida no condomínio em que vive e usar o dinheiro arrecadado para comprar alimentos e distribuir a famílias sem condições de se alimentar da mesma maneira.

Enzo, que revelou sentir-se realizado com a sua ação, pois sempre sonhou em ajudar o próximo, faz os pavês por conta própria e conta com a ajuda dos pais para vender os produtos, comprar os alimentos e entregá-los em comunidades carentes.

Direitos autorais: arquivo pessoal.


Direitos autorais: arquivo pessoal.

Direitos autorais: arquivo pessoal.

Simone Reis, uma das vizinhas que se tornou cliente fiel do menino, diz que colabora, primeiro, porque é uma causa nobre e , depois, porque os pavês são deliciosos. Ela ressalta que num mundo de tantos maus exemplos, uma atitude de tanta generosidade, empatia e compaixão, especialmente vinda de uma criança, é merecedora de muito apoio.

Enzo, apesar da pouca idade e experiência de vida, mostrou que tem um grande coração, disposto a enxergar o próximo de forma especial, e se orgulha de investir o seu tempo para amenizar o sofrimento das outras pessoas.


Sua pureza e bondade são, sem dúvida, exemplos para todos nós e provas de que, mesmo em momentos tão difíceis, sempre há algo que podemos fazer para espalhar a esperança pelo mundo!

Menina agredida a pauladas por vizinho está internada em estado grave no RS

Artigo Anterior

Técnica em enfermagem cearense, de 19 anos, emociona-se ao vacinar pai e mãe contra a covid-19

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.