Notícias

Criança de 2 anos é deixada sozinha em creche porque mãe atrasa alguns minutos para buscá-la

capa crianca de 2 anos e deixada sozinha em creche depois que mae atrasa alguns minutos para busca la

O caso aconteceu nos Estados Unidos, mas tem indignado mães e pais de todo o mundo. Entenda!

Stephanie Martinez está processando a creche da filha, Plantation KinderCare, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, porque os funcionários do local esqueceram a criança, de 2 anos, trancada sozinha dentro de uma de suas instalações no final do dia.

A mãe acabou se atrasando alguns minutos para pegar a menina Anastasia Brathwaite no final do dia, e quando chegou ao local, encontrou a menina no escuro e de pé em uma cadeira, chorando. Todos os funcionários já tinham ido embora e ela não tinha como tirar a filha do local.

Os bombeiros foram acionados pela mãe e arrombaram as portas da creche para que a menina pudesse ser libertada. Stephanie contou à NBC WTVJ que a filha ficou traumatizada graças ao episódio.

Um relatório do Departamento de Polícia de Plantation citado pelo canal afiliado da ABC, WPLG, informou que dois funcionários da Plantation KinderCare deixaram a creche às 18h20, aproximadamente oito minutos antes da chegada de Martinez, e nesse intervalo a criança ficou sozinha no local.

2 crianca de 2 anos e deixada sozinha em creche depois que mae atrasa alguns minutos para busca la

Direitos autorais: Reprodução Facebook

A diretora assistencial da creche, Nichole Burrillo, uma das últimas pessoas a sair da escola, na companhia da professora Lucilena Viggiano, explicou que a colega usa um tablet para checar se todas as crianças já saíram antes de fechar a creche.

A rede de escolas emitiu um comunicado à People sobre o ocorrido, pontuando que faria novo treinamento com sua equipe para que as supervisões sejam feitas de forma adequada, e comemorou que a menina foi encontrada bem.

“Na KinderCare, nada é mais importante para nós do que a segurança das crianças sob nossos cuidados. Embora estejamos gratos pela criança ter sido encontrada rapidamente e estar segura, esse incidente não deveria ter acontecido”, disse a empresa.

Sobre os protocolos a seguir em caso de problema, a equipe da escola informou que inclui notificar seus parceiros dos Serviços de Proteção à Criança.

No comunicado, também foi explicado que os funcionários envolvidos na situação foram colocados em licença administrativa enquanto a equipe e os seus parceiros investigam a questão.

Entrevistada pela NBC 6, Stephanie disse que essa é a pior sensação que poderia ter, acrescentando que se sentiu muito impotente, não podendo fazer nada para consolar a filha.

O advogado da mãe, Mark DiCowden, disse à WPLG que sentiu que a rede de escolas ofereceu uma “má desculpa” em resposta ao incidente preocupante com a sua cliente. “Estamos indignados que o KinderCare tenha colocado em risco a vida de uma criança por não observar nenhum protocolo de segurança que levou uma menina de 2 anos a ser abandonada, trancada dentro de uma instalação escura”, disse DiCowden em comunicado à emissora de notícias.

3 crianca de 2 anos e deixada sozinha em creche depois que mae atrasa alguns minutos para busca la

Direitos autorais: Reprodução Facebook

“Para piorar a situação, a Sra. Martinez foi forçada a testemunhar sua filha em perigo e até que a polícia e o corpo de bombeiros foram chamados e a criança libertada através de medidas extremas”, acrescentou.

O advogado ainda pontuou que toda essa situação poderia ter sido evitada se a escola “não abandonasse” suas responsabilidades e a criança. Ele ainda pontuou o fato de que nenhum funcionário do local se preocupou em atender seus telefones nesta situação de emergência, e também não se desculparam por seu mau comportamento, oferecendo apenas desculpas esfarrapadas pela situação.

A mãe está processando a escola a fim de que outras crianças não passem pela mesma situação que Anastasia.

0 %