Pessoas inspiradoras

Criança de 5 anos com câncer espalhado pelo corpo conseguiu se curar: “Ele é nosso milagre”

Capa Crianca de 5 anos com cancer espalhado pelo corpo conseguiu se curar Ele e nosso milagre

Depois de um tratamento intensivo, que incluía quimioterapia, cirurgia para remoção do tumor e transplante de células-tronco, o menino surpreendeu a todos com sua rápida melhora!



O câncer é uma doença devastadora. De alguns, retira a esperança, fazendo com que deixem de crer em algo maior, tamanho sofrimento por que passam; outros, faz com que se tornem as pessoas mais crentes do planeta, apegando-se a quaisquer sinais de possíveis melhoras. Os momentos críticos e extremos fazem isso com as pessoas, principalmente diante de um mal que pouco se conhece, mas que muito destrói.

Em Grays, Essex (Inglaterra), uma história chocou a população, poderia ser apenas mais um triste caso de câncer infantil, em que muitos se solidarizam mas, no fim, a família acaba carregando as dores.

Mas a verdade é que algo inesperado aconteceu, um milagre! Isso mesmo, os próprios médicos classificaram o que aconteceu como um milagre, contrariando todas as expectativas e mostrando que, em alguns momentos, não estamos na direção de nossas vidas e devemos apenas receber o que de melhor o Universo pode nos proporcionar.


Freddy Wetherley foi diagnosticado com câncer extremamente raro aos 5 anos. Para conseguir explicar para a família a gravidade da situação, os médicos disseram que ele tinha câncer “do nariz ao joelho”.

Parece estranho, mas a verdade é que o corpo da criança estava crivado de células cancerosas. Mas isso não foi um atestado de derrota e a família decidiu se unir para lutar.

3 Crianca de 5 anos com cancer espalhado pelo corpo conseguiu se curar Ele e nosso milagre

Direitos autorais: reprodução Facebook/Alice Phillips.

Freddy havia sido diagnosticado com neuroblastoma, em agosto de 2018, doença que atinge apenas 100 crianças no Reino Unido por ano.


A família conta que, no berçário, Freddy sempre havia sido uma criança saudável, que nunca ficava doente, mas que começou a reclamar excessivamente de dores nas pernas. No início, ninguém imaginava que poderia ter relação com algo tão sério quanto o câncer, mas a doença começou a limitar sua vida.

O garoto passou a não querer mais passear com a família ou se divertir nas férias, porque suas pernas doíam muito. Ele foi levado ao médico e, posteriormente, ao hospital. Na varredura, descobriram que ele tinha um grande tumor no estômago, motivo pelo qual foi encaminhado para o Hospital Great Ormond Street, onde os testes e biópsias mostraram que ele tinha neuroblastoma.

Freddy passou por 70 dias de quimioterapia, um transplante de células-tronco, no Natal de 2018 e, em fevereiro de 2019, por uma cirurgia para remover o tumor. Ele estava completamente exausto e debilitado pelo tratamento, mas todos contam que ele lidou muito bem com tudo o que estava acontecendo.

Um dos melhores tratamentos que Freddy recebeu foi falar com sua irmã Freya todos os dias, por videochamada. Todos contam que isso o deixava extremamente feliz e ansioso.


Alice Phillips e Ricky Wetherley, pais de Freddy, tiveram muitas dúvidas quanto ao destino da criança, mas submeteram-na a um tratamento intensivo que, segundo reportagem do Daily Mail, incluía cirurgia para remoção do máximo possível de tumores, quimioterapia, para as células entrarem em remissão, e um transplante de células-tronco para acelerar esse processo.

Os resultados foram incríveis. Embora o seu corpo estivesse coberto de câncer, o tratamento intensivo surtiu efeito e, em 2019, Freddy pôde voltar a ter uma vida normal, já que o câncer passou a retroceder.

Toda a equipe médica ficou orgulhosa e se surpreendeu com o avanço do menino, que foi considerado um pequeno milagre.

4 Crianca de 5 anos com cancer espalhado pelo corpo conseguiu se curar Ele e nosso milagre

Direitos autorais: reprodução Facebook/Alice Phillips.


Alice Phillips conta que em maio de 2019 vieram os resultados positivos, depois disso Freddy passou a se tornar cada vez mais ativo, até voltando a jogar bola. Dentre todos os desejos, o que ele mais queria era voltar a ter uma vida normal, retornar à escola e rever as crianças. Algo que no mesmo ano conseguiu, voltando a viver como uma criança de cinco anos. A mãe conta, emocionada, que ele é o pequeno milagre da família.

O que achou dessa emocionante história?

Compartilhe com seus amigos para eles também verem essa mensagem de esperança!


“Casei com a alma dela”, diz marido de modelo que teve 60% do corpo queimado e se recusa a deixá-la

Artigo Anterior

Pastor que “profetizou” o apocalipse e induziu fiéis a lhe pagarem por vaga no “paraíso”, foge com dinheiro

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.