Comportamento

Criança interrompe sessão de fotos para abraçar formanda que pensou ser uma princesa!

Foto: Reprodução
capa site Crianca interrompe sessao de fotos para abracar formanda que achou ser uma princesa

A jovem entrou no papel e escolheu abraçar a pequena menina deslumbrada com a ideia de estar diante de uma princesa.

A cultura pop fez com que milhares de pessoas no mundo inteiro crescessem com determinadas referências, que antes da televisão, do cinema e do rádio, nem sequer seriam cogitadas. As novelas, as propagandas, os filmes e até as músicas contribuem diretamente para a formação de cada indivíduo, que recebe essas influências desde a infância.

No imaginário popular, por exemplo, a cultura do conto de fadas é fruto de um complexo processo de adaptação da tradição oral popular para a escrita, nos séculos XVI e XVII. Conforme os anos iam passando, essas histórias absorviam elementos culturais das sociedades em que estavam inseridas, ganhando destaque a partir de 1990.

De acordo com o artigo publicado em 2021, “Em busca dos contos de fadas na contemporaneidade”, é preciso compreender que a maioria das histórias contadas de maneira oral pela população nasceram num período pré-cristão, marcando as primeiras interações dos inúmeros grupos espalhados pelo mundo. Escritores como Straparola e Basile, italianos que ficaram creditados como os mais antigos a colocar as histórias na literatura formal escrita, e Charles Perrault, considerado o primeiro cânone dos contos de fadas, passaram a transpor tudo que ouviam para os livros.

Posteriormente, popularizaram-se os irmãos Grimm, que marcam um momento da história e de suas pesquisas. Os alemães Jacob e Wilhelm Grimm tinham como principal objetivo registrar e preservar na escrita “a essência dos povos germânicos presente apenas na oralidade”, transformando a extensa pesquisa em uma antologia que acabou caindo nas graças do público: “Contos maravilhosos, infantis e domésticos”.

Os irmãos Grimm também foram responsáveis por “higienizar os contos”, acatando o ideário cristão que surgia e retirando das histórias “episódios de demasiada violência ou maldade, principalmente aqueles que eram praticados contra crianças”. Foi com a produção de filmes por grandes estúdios, como Disney, que a população passou até mesmo a confundir conto de fadas e fantasia, já que ambos figuram nas produções.

Mesmo com as mudanças geracionais, a percepção de que os contos de fada fazem parte, principalmente, da infância dos indivíduos não é algo difícil. A quantidade de crianças que usam como referência os filmes a que assistem, as histórias que ouvem e até se fantasiam como os personagens que veem é muito grande.

4 Crianca interrompe sessao de fotos para abracar formanda que achou ser uma princesa

Direitos autorais: reprodução Facebook/ Tee Taylor

Para a pequena Emory, que não teve sua idade divulgada, deparar-se com Kwani Taylor, à época com 17 anos, durante sua sessão de fotos de formatura transformou-se num dos momentos mais impactantes de sua vida. Enquanto a jovem era fotografada para uma ocasião muito importante, deparou-se com uma menina que não tirava os olhos de sua roupa e seus movimentos.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível compreender que a pequena simplesmente achou que Kwani era uma princesa. A sessão de fotos foi interrompida pela menina, e seu pai aparece no vídeo dizendo que a filha queria apenas “ver a princesa”. Postado por Tee Taylor, o vídeo teve mais de 1 milhão de visualizações.

Achando aquele momento muito lindo, a adolescente entrou na personagem, agiu de maneira similar à das princesas dos contos de fada cinematográficos, pegando um dos lados do vestido e perguntando à menina qual era seu nome. Dizendo que era Emory, ela imediatamente disparou que tinha gostado muito do vestido da jovem.

As duas se abraçaram docemente e Kwani desejou que a mais nova amiga tivesse um dia incrível. Nas redes sociais, as pessoas elogiaram a postura da adolescente, que tentou manter o imaginário da criança vivo, acreditando que ela era uma princesa como aquelas que admirava. O caso aconteceu em 2017 e arrancou suspiros de muitos internautas!

0 %