Notícias

Criança vê mulheres se casando e grita: “Mãe, olha, 2 princesas!”

Crianca ve mulheres
Comente!

É difícil imaginar um mundo cuja tecnologia nos permite conhecer lugares a dezenas de bilhões de quilômetros de distância, desmistificar a extinção de espécies que viveram há muito tempo atrás ou a cura de doenças antes tidas como “incuráveis”, mas que em pleno século XXI o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo ainda seja um tabu.

De acordo com a última Assembleia Geral da ONU que tratava dos direitos da comunidade LGBT+, 96 países reafirmaram seu compromisso com a comunidade, dando um passo em direção ao arco-íris. No entanto, 54 países se recusaram a abraçar a causa e outros 44 decidiram ficar “em cima do muro”, sem apoiar, nem se opor ao movimento.

Fato é que homofobia existe em qualquer lugar, desde as nações que endossam a proteção e a liberdade de casais do mesmo sexo – como por exemplo o Brasil, que paradoxalmente é o país com o maior número de assassinatos de indivíduos LGBT, – até as nações de maioria islâmica, onde a homossexualidade é criminalizada.

Ainda assim, temos esperança e vemos o mundo com um olhar otimista. A Índia descriminalizou a homossexualidade no mês passado, o Brasil está prestes a criminalizar a homofobia e transfobia, e em breve Taiwan concederá, em lei, o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Boas notícias surgem o tempo todo em meio às adversidades!

Screenshot 1

Direitos autorais: Reprodução.

E então, conhecemos Bea Webster e Emma Webster-Mockett. Elas decidiram se casar em 2017, no Dia dos Namorados.

Durante a cerimônia, na qual as duas concordam que foi sem dúvida “o dia mais especial de suas vidas”, em que puderam demonstrar o amor, o carinho e o afeto que tinham uma pela outra sem medo de julgamentos ou preconceito, elas também tiveram uma surpresa especial.

No momento de fazerem seus votos, no Jardim Botânico de Glasgow, na Escócia, uma criança surgiu de repente e com uma reação de espanto no olhar: ele nunca tinha visto duas princesas!

“Mamãe, olha para aquelas princesas”, disse o garoto enquanto passavam pelo casal recém-casado.

menino princesas

Direitos autorais: Reprodução.

Comente!

Brasileiro ganha 6,5 kg, em média, durante pandemia

Artigo Anterior

Luiz Fernando Guimarães diz que se casou após 24 anos de união para poder adotar os filhos: “Não imaginava”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.