Pais e Filhos

Crianças com esses traços de personalidade têm mais probabilidade de serem bem-sucedidas:

Se você está criando uma criança que é particularmente obstinada, pode ser fácil sentir-se derrotado.



Você pode se perguntar se está fazendo ou dizendo as coisas certas, ou pode se preocupar com seu filho crescendo com traços de personalidade tão fortes.

Mas acontece que sua criança teimosa estará bem.

De acordo com um estudo publicado pela Associação Americana de Psicologia, as crianças teimosas que desafiam a autoridade são mais propensas a se tornarem acadêmicos excepcionais e adultos bem-sucedidos.


O estudo

Os pesquisadores estudaram crianças entre 8 e 12 anos. Avaliaram cada uma delas por vários traços de personalidade, incluindo conscientização acadêmica, direito e desafio. Após 40 anos, os pesquisadores analisaram os participantes, agora adultos, para ver como evoluíram.

O estudo descobriu que as crianças que eram consideradas teimosas e que, provavelmente, desafiavam a autoridade acabaram se tornando mais bem-sucedidas do que as outras. Os pesquisadores concluíram que, em geral, esse grupo de crianças tornou-se capaz de absorver um extenso aprendizado acadêmico e se tornaram adultos de alto rendimento. Acontece que a quebra de regras e o desafio da autoridade parental foram os melhores preditores de uma renda alta como adulto.

Embora o estudo não explique exatamente porque existe uma forte correlação entre teimosia e desafio em crianças e uma alta renda quando adulto, os autores do estudo têm suas teorias.


Eles dizem que essas crianças podem ser mais competitivas na sala de aula, o que leva a melhores notas. Elas também podem ser mais exigentes do que os adultos, o que pode ser útil durante as negociações salariais e o gerenciamento de suas finanças.

Os terapeutas dizem que as crianças com personalidade forte também estão mais dispostas a fazer o que é certo, ao invés do que seus amigos estão fazendo. Então, como pai, se você é capaz de motivar seu filho a usar seu impulso para se sair bem na escola, ele pode acabar por se tornando um líder motivado e um bom exemplo para aqueles ao seu redor.

Então, como exatamente você lida com uma criança teimosa? Siga as dicas abaixo:

1. Ouça-a:


Mantenha uma conversa aberta, aproxime-se do seu filho de forma calma e prática, em vez de ser conflitante.


2. Não o force:

Forçar um filho de personalidade forte a fazer algo, é garantir que ele se rebele. Tente conectar-se a ele e entender seu raciocínio.



3. Dê-lhe opções:

Em vez de dizer ao seu filho para ir para a cama, pergunte qual história ele quer que você conte. Experimente opções em vez de demandas.



4. Mantenha-se calmo:

Ajude seu filho a entender como se comportar de forma mais calma e tranquila. Não converta uma conversa em uma competição de gritos.


5. Negocie:


Às vezes, a negociação funciona melhor. Seja prático, mas compreensivo. Tente encontrar uma solução que funcione para ambos.

Criar um filho teimoso pode ser difícil, mas, uma vez que ele aprende a concentrar sua determinação em algo positivo, não há como pará-lo!

_________

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fontes: David Wolfe


Scary Mommy –Research Gate – Time – Mom Junction

Direitos autorais da imagem de capa: choreograph / 123RF Imagens

Como realmente ser feliz sendo solteiro(a):

Artigo Anterior

Personalidade histriônica: a necessidade patológica de ser o centro das atenções.

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.