Pessoas inspiradoras

Crianças necessitadas devolvem carteira encontrada em bueiro e recebem recompensa pela honestidade

Sete crianças encontraram o dinheiro em uma bolsa, num bueiro, levaram-na à própria família e não mediram esforços para encontrar os verdadeiros donos!



A honestidade é uma virtude muito valorizada em nossa sociedade, principalmente porque mostra a força e a inviolabilidade do indivíduo, que preza pelo certo. Em muitos momentos, acreditamos que atos de heroísmo, honestidade e compaixão não existem, já que pouco presenciamos atualmente.

Histórias como essa acabam reforçando a esperança que temos na humanidade, restaurando nossa fé e mostrando que nós também temos que demonstrar atos como esses em nossas vidas.

Sete crianças, no dia 24 de maio, protagonizaram um evento que acabou chamando a atenção em sua cidade (e até fora dela), em Leopoldina, Minas Gerais.


Elas encontraram uma bolsa dentro de um bueiro, com cerca de R$ 1.500 em dinheiro, o que poderia motivá-los a esconder a descoberta. De família muito humilde, segundo reportagem do G1, eles foram à casa da avó, Maria de Fátima da Silva Oliveira, de 62 anos, para que ela guardasse a bolsa até que eles achassem seu dono.

Fernanda Aparecida, que mora no mesmo bairro, recebeu a bolsa com o valor total dentro, e ficou surpresa com a atitude de Pedro, Vitor, Ellen, Gessica, Paulo Augusto, Maria e Anne, principalmente porque elas não pestanejaram em devolver tudo.

Muitos ficaram sabendo do exímio ato de honestidade da família toda e parabenizaram a família. Policiais militares foram à casa elogiar a educação que as crianças estavam recebendo e o bom exemplo que a avó lhes passava.

Direitos autorais: reprodução/arquivo pessoal.


Direitos autorais: reprodução/arquivo pessoal.

Eles levaram uma cesta básica para ajudar a família, que é extremamente humilde e passa por severas privações. Maria de Fátima ainda não é aposentada, paga aluguel e também não consegue trabalhar por conta da idade e dos problemas de saúde que apresenta.

Mesmo assim, a senhora conta que a necessidade nunca a fez pensar em pegar coisas dos outros, pois cresceu sabendo o valor da honestidade. Além disso, conta que Deus veria se ela tomasse uma atitude incorreta, o que não é certo, principalmente porque aprendeu com os próprios pais o que é certo e o que é errado.

Um clube de futebol recreativo da cidade também ficou sabendo do exemplo das crianças e decidiu, através de uma conversa em um aplicativo de mensagens, que ajudaria a família, arrecadando dinheiro como forma de recompensa. Os homens conseguiram cerca de R$ 2 mil e enfatizam que esse valor ainda não é nada comparado ao sacrifício e exemplo da avó diariamente.


Maria de Fátima afirma que ficou extremamente feliz quando as crianças lhe levaram, mostrando que realmente haviam aprendido o valor da honestidade. Ela finaliza explicando que, como avó, trabalha para ensiná-los diariamente a importância de sempre ser honestos e deseja que eles sempre sigam por esse caminho.

Descubra como encantar e conquistar o homem dos seus sonhos, de acordo com seu signo!

Artigo Anterior

“Amor é o que mais importa”: após 6 anos de luta, mulher consegue adotar menino órfão de Uganda!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.