Comportamento

“Crianças são capazes de tudo.” Menina de 4 anos vira sensação na web por confeitar lindos bolos!

Foto: Reprodução
Capa Criancas sao capazes de tudo. Menina de 4 anos vira sensacao na web por confeitar lindos bolos

Ela já fez bolos inspirados em filmes da Disney e compartilha seus feitos nas redes sociais, onde já conquistou milhares de fãs.

É seguro dizer que a maioria de nós tentou fazer algo de diferente no nosso isolamento forçado pela pandemia de covid-19. Houve quem aprendeu a desenhar, a dançar, a praticar algum esporte, e certamente uma das atividades mais praticadas foi a de cozinhar, principalmente confeitaria. São vários os relatos de pessoas que queriam aprender algumas receitas, embora o resultado nem sempre saísse como elas desejavam.

Algumas pessoas dirão que a prática leva à perfeição, outras que existe alguma disposição para talentos que é maior em alguns. Agora apenas imagine como a maioria dos adultos que tentaram aprender a confeitar se sentiriam se soubessem que uma garotinha que nem está na primeira série consegue fazer bolos melhor do que eles. Pode parecer algo inusitado demais para ser real, mas acredite!

Uma garotinha de 4 anos virou sensação no TikTok e Instagram por conta de suas habilidades fora de série como confeiteira! Sim, mesmo com pouca idade, ela já está encantando com o que consegue fazer com um pouco de fondant e muita criatividade.

Seus vídeos são compartilhados por sua mãe, que viu a menina viralizar pela primeira vez no Dia dos Pais, quando ela compartilhou o bolo que a pequena tinha decorado para a celebração.

2 Criancas sao capazes de tudo. Menina de 4 anos vira sensacao na web por confeitar lindos bolos

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @thecakinggirl

A menininha Ellis teve a quem puxar nos seus dotes culinários! Sua mãe é uma confeiteira e foi com ela que a menina aprendeu a arte de decorar bolos. De acordo com informações do portal News AU, a pequena aprendeu a dominar as pastas de modelagem e cobertura já aos 3 anos, e já sabe o passo a passo de como fazer um bolo incrível! Com a supervisão de um adulto, é claro.

A mãe de Ellis compartilha seus resultados nas redes sociais e sempre exalta as tremendas habilidades da filha para tão tenra idade. Ellis já fez bolos para datas comemorativas, como Dia dos Pais e aniversários, e também já se inspirou em filmes infantis da Disney para os seus designs de confeitaria.

O vídeo que mais lhe trouxe projeção nas redes foi o do Dia dos Pais. Nele, podemos ver a pequena desenrolando um fondant (pasta de açúcar usada na decoração de bolos) e cortando-o em diversas formas; é possível reconhecer uma gravata, um clássico no Dia dos Pais. Ela então coloca os bolos em três camadas com cobertura de creme de manteiga e adiciona uma camada de migalhas de bolo. Ellis então adiciona mais glacê e usa uma biseladora para deixar os lados perfeitos e, em seguida, sua mãe a ajuda a desenrolar o fondant e levantá-lo para ela alisar sozinha.

A confeiteira ajudou a filha em uma das partes consideradas a mais difícil no processo, embora a menina tire tudo de letra

3 Criancas sao capazes de tudo. Menina de 4 anos vira sensacao na web por confeitar lindos bolos

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @thecakinggirl

A adorável criança em idade pré-escolar corta o excesso de fondant e o molda em uma gola de camisa para decorar o topo do bolo. Ela adiciona botões e um piquete, depois a gravata pré-fabricada, que ela pinta à mão, antes de dar um beijinho em sua criação e um polegar para cima! Ellis apresenta o bolo ao pai e ao avô, que a beijam e dividem o bolo.

4 Criancas sao capazes de tudo. Menina de 4 anos vira sensacao na web por confeitar lindos bolos

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @thecakinggirl

Sua conta no TikTok, com o nome “Caking Girl”, já acumula mais de 91.200 seguidores e 4,1 milhões de curtidas. Todas suas postagens são recheadas de comentários de pessoas embasbacadas com seu talento; uma internauta chegou a dizer que Ellis era a prova de que crianças são capazes de fazer tudo!

Algumas pessoas se disseram preocupadas com o fato de a pequena estar mexendo com utensílios afiados, mas a mãe de Ellis assegura que ela nunca faz seus bolos sem supervisão.

Uma mulher comentou que estava chocada que a menina sabia fazer tudo isso com tão pouca idade, pois ela mesma, quando criança, não conseguia ter tanta habilidade, além de chamar a atenção para o fato de que existem adultos que até hoje não têm a destreza de Ellis.

0 %