Criar seus filhos perto dos avós é a melhor coisa que você pode fazer por eles

4min. de leitura

Os avós são os verdadeiros tesouros das famílias, e devem ser tratados com todo amor, respeito e gratidão.



Os avós são parte fundamental da criação de uma criança. Se você foi criado próximo aos seus, sabe muito bem disso. Os avós nos enchem de amor, cuidado, atenção e muito carinho, e nos mostram que o amor de mãe/pai pode ser vivido novamente através da chegada de um neto.

O papel dos pais pode ser um pouco duro demais, em alguns momentos. Eles são responsáveis por educar as crianças, apontando-lhes os erros e aplicando-lhes punições, quando necessárias. Já o equilíbrio com os avós, que mimam, brincam e cuidam, é muito importante para que as crianças cresçam felizes e seguras de si mesmas.

No entanto, as vantagens da proximidade com os avós não são válidas apenas para as crianças. Criar um filho, especialmente o primeiro, pode ser uma missão muito complicada. Ninguém está realmente preparado para assumir a responsabilidade por uma vida tão frágil, e as dúvidas e inexperiência, muitas vezes, dominam o coração dos pais.


Nesses momentos, a experiência dos avós, que certamente já passaram por isso mais de uma vez, ajuda a tranquilizar os pais e guiar as suas decisões para que ajam sempre com sabedoria e amor, e orientem os filhos por um caminho seguro, que levará à sua felicidade e sucesso.

Os avós transmitem calma, paciência e sabedoria nos momentos em que mais precisamos, e confortam o nosso coração e mente, mostrando-nos que somos capazes de tudo o que desejamos.

Quando uma criança é criada próxima a seus avós, ela aprende desde muito cedo a valorizar os mais velhos, a respeitar as tradições e a sempre oferecer o seu melhor a todos. Ela compreende que a vida é feita de fases e precisa aproveitar muito bem a companhia daqueles que ama, porque nunca se sabe quando será o seu último momento com eles. Também aprende lições muito importantes do passado, que se perderam com o tempo, e mantém vivo o legado de seus avós, que a torna pessoa melhor.

Crescer com os avós é algo único, é uma experiência de vida que carregamos conosco para sempre.


Nossos avós nos conhecem e nos amam como ninguém, e estar próximos a eles nos faz conhecer o significado do amor verdadeiro e nos ensina a nunca aceitar menos do que isso, de ninguém.

Os avós infelizmente não são eternos, mas todo o tempo que passamos com eles vale ouro e nos ajuda a conduzir nossa vida com muita sabedoria.

Crie seus filhos perto dos avós, essa é uma das melhores coisas que você pode fazer por eles.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.