publicidade

Crie uma estratégia para ser feliz!

Qual é a primeira condição para que um negócio dê certo? Um plano de negócios bem feito. Cada negócio precisa definir seu objetivo e em seguida criar uma estratégia para alcançá-lo.



O mesmo acontece com as pessoas. Se você não definir uma estratégia para ser feliz, dificilmente vai conseguir.

Por incrível que pareça, as crianças são melhores nisso do que os adultos. As crianças pequenas sabem muito bem qual é o momento e o modo de fazer pirraça para conseguir um sorvete e sabem qual é o nível de gritaria que provocará uma repreensão dos pais. Elas compreendem que há regras e padrões previsíveis na vida e usam estratégia para conseguir o que querem.

Viver uma vida feliz na idade adulta é como tentar conseguir aquele sorvete em criança. Você precisa saber o que quer e usar a melhor estratégia para consegui-lo. São pequenas coisas e pequenas atitudes, que, somando-se, vão construindo a felicidade.

Costumamos achar que as pessoas felizes e infelizes já nascem prontas. Mas não é bem assim, elas “fabricam” seus estados emocionais ao escolher como pensar sobre o que acontece.

As pessoas felizes permitem-se ser felizes, enquanto as infelizes continuam a reclamar e repetir coisas que as aborrecem, prejudicam e contribuem para sua infelicidade.


Pense nas coisas que você realmente deseja e na melhor forma de consegui-las. Descubra as que lhe causam tristeza e procure conscientemente alguma maneira de evitá-las.

As pessoas felizes não têm um sucesso após o outro e as pessoas infelizes um fracasso após o outro. Pesquisas mostram que as experiências de vida das pessoas felizes e infelizes tendem a ser muito semelhantes, a diferença é que a pessoa infeliz passa boa parte do tempo “pensando no que lhe acontece de negativo”, enquanto que as pessoas felizes tendem a valorizar tudo o que lhes acontece de positivo ou a extrair o aspecto positivo de todas as suas experiências.

Boa parte da nossa vida é apenas uma questão de perspectiva, do ângulo pelo qual olhamos o que acontece. As coisas não são boas ou más, sucessos ou fracassos em si mesmas.


É o modo como “escolhemos pensar “ sobre isso que realmente faz a diferença.

__________

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: justfreez / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.