CRIE UMA VIDA EXTRAORDINÁRIA! – 5 QUESTÕES PARA FAZER A SI MESMO DIARIAMENTE:



“Temos uma vida preciosa: faça algo extraordinário hoje, mesmo que seja minúsculo. Uma avalanche começa por um pequeno seixo de neve.”- K. A. Laity

Você tem percepção da vida que quer levar?

Trabalhar com aquilo que você gosta; ser feliz, saudável, e ter ótimos relacionamentos? Você provavelmente tem sua própria ideia do que uma vida extraordinária significa. Mas com que frequência você sente que está vivendo essa vida?

A vida está limitada aos nossos horários, nosso dinheiro e nossos recursos limitados. Existem muitas coisas que você quer fazer, ou ser; mas na maior parte do tempo você tende a seguir o fluxo, deixando as coisas para mais tarde. Seja porque você está ocupado demais ou porque sente que não tem meios para fazê-las.

E se isso não for verdade? E se você estiver errado sobre as limitações que acha que enfrenta? E se você puder fazer muito mais – começando hoje? E se, apenas fazendo algumas perguntas a si mesmo diariamente, você puder tornar-se mais feliz, mais saudável e ter muito mais sucesso?

Para mim, uma vida excepcional não é estar permanentemente de férias em Vegas ou ter milhões no banco. Minha visão não é nenhum destino em particular, mas uma jornada. É uma vida onde estou feliz com o que tenho e luto por mais. Um ponto de equilíbrio entre presente e futuro.

Woman-thinking

Um pouco de simples, mas poderosa sabedoriaO Best Seller Marshall Goldsmith fala sobre fazer a nós mesmos questionamentos diários sobre coisas que realmente nos importam e como isso pode mudar nossas vidas:

Eu fiz o meu melhor para (ser ou fazer algo) hoje?

A pergunta pode parecer simples, mas tem um impacto poderoso. Ela fará com que você examine sua vida e suas limitações. Fará com que você esteja pronto a tomar para si a responsabilidade pela sua vida.


O poder da questão

Eu fiz o meu melhor para ser feliz hoje?

Uma questão significativa tem o poder de deixa-lo pronto para olhar de perto para sua vida e suas ações. Te direciona a assumir responsabilidade pelo seu sucesso e felicidade. Então, que outras questões você pode fazer que tem o poder de mudar sua vida?


Uma Palavra de Atenção

Não espere uma revelação de tremer a terra quando você fizer qualquer uma dessas questões pela primeira vez. Você vai apenas compreender o poder profundo dessas questões uma vez que você comece a fazê-las por pelos menos alguns dias. Mas com o passar do tempo, elas podem verdadeiramente fazer a sua vida ser extraordinária.



Aprimorando sua carreira Você está menos do que satisfeito com seu trabalho? A maioria de nós está ou esteve. A minoria sente-se completamente realizado com o trabalho.No entanto, também é verdade que poucos de nós consideram a si mesmos responsáveis por sua própria felicidade no trabalho. Pergunte a si mesmo:

“Eu fiz o meu melhor para aproveitar o meu trabalho hoje?”

Fazer esse questionamento vai permitir que você faça um esforço sincero para desfrutar do seu trabalho. Quando você tomar essa responsabilidade, será mais fácil para você conectar-se com as pessoas, resolver conflitos, tomar iniciativas, e dar uma mão a um colega. Com o passar o tempo, tomar posse de sua vida te trará melhores resultados, reduzirá seu estresse e te proverá maior reconhecimento e sucesso.


Melhorando a Saúde e a Boa Forma Você costuma ignorar sua saúde por ser muito ocupado? Você faz planos para ir à academia ou fazer exercícios físicos e nunca segui-los? Pergunte a si mesmo:

     “Eu fiz o meu melhor para permanecer saudável?”

Essa questão te dará energia para perseverar. Comer melhor, fazer corrida diariamente; ou mesmo mudar hábitos simples como usar as escadas ao invés do elevador levam tempo e esforço para acontecer. É importante adotar hábitos saudáveis, um pouco a cada dia até que se tornem naturais. Fazendo essa pergunta diariamente você lembrará a si mesmo de dar pequenos passos saudáveis todos os dias – comer uma fruta, pular corda ou fazer meditação por alguns minutos. Isso também garantirá que você pode conseguir, a despeito de sua falta de tempo ou inconsistência no passado. Você percebe que tudo o que precisa é um pouco mais de esforço e perseverança. Deixe a pergunta ser sua inspiração a cada dia.


Melhorando Relacionamentos Você se vê constantemente em discordâncias ou conflitos? Os conflitos são uma das maiores fontes de estresse. Quão mais fácil seria sua vida se você tivesse uma forma de resolver os conflitos rapidamente; ou melhor ainda, preveni-los de acontecer antes de tudo? Então:

     “Eu fiz o meu melhor para entender as pessoas?”

A maioria dos conflitos acontece porque as pessoas falham ao entender umas as outras. Porque nós falhamos em ver o ponto de vista da outra pessoa, ou apreciar seus interesses. Antes de você poder, verdadeiramente, fazer com que a outra pessoa o entenda, você deve entendê-lo. Por que não dar o primeiro passo você mesmo?


Definindo o Propósito da sua Vida

Você alguma vez já sentiu uma completa falta de propósito? Ou que existe um propósito especial em sua vida, mas você não sabe qual? Há vezes em que eu sinto a mesma coisa. Não é incomum questionar a direção que a sua vida está tomando. Mas você já considerou que você não precisa realmente descobrir um propósito especial na vida? E se você puder criar seu propósito todo “santo” dia? E se a vida tiver múltiplos propósitos, assim como nós temos múltiplos papéis – um cônjuge, um pai ou mãe, um amigo, um funcionário, um cidadão, um ser humano. E se você apenas se esforçou para ser uma pessoa que tenta fazer o melhor em um ou mais desses papéis – todos os dias?

“Eu fiz o meu melhor para encontrar sentido em minha vida hoje?”

De todas essas questões, esta é, provavelmente, a mais poderosa. Assuma a responsabilidade de encontrar sentido em sua vida todos os dias. Eu acredito que o sentido já existe; nós apenas não o reconhecemos. Bem, agora você pode – todos os dias.


Está tudo em suas mãos

Eu acredito que a vida é um presente. A vida em si é extraordinária.

Não encontraremos igual sucesso nos relacionamentos, trabalho, finanças ou saúde. No entanto, podemos escolher fazer o melhor com os meios limitados que temos. Podemos escolher fazer um esforço sincero para viver a vida ao máximo todo “santo” dia.

Essas são apenas algumas questões diárias que podem te direcionar a criar uma vida excepcional. Que áreas da sua vida você quer focar? Que perguntas você fará a si mesmo diariamente?

 ______________

Traduzido e Adaptado para o site O Segredo por Ingrid Nascimento

Texto Original “Create an Extraordinary Life: 5 Questions to Ask Yourself Daily” de Peter Banerjea.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.