Colunistas

Criticaram julia roberts por sua “maneira de envelhecer”, e sua resposta é incrível!

criticaram Julia Roberts

No mundo conectado de hoje, as pessoas ganharam mais liberdade para se expressarem, tanto para o bem quanto para o mal. Muitas de nós usam os seus novos direitos para disseminar positividade e alegria nas redes sociais, mas outros insistem em comentários desagradáveis e tóxicos sobre as vidas de seus amigos.



Ninguém está livre dos efeitos negativos dos comentários maldosos, nem mesmo os famosos, como mostramos neste artigo.

Julia Roberts é uma atriz muito bem-sucedida, com uma longa carreira e admirada por milhões ao redor do mundo. Ganhadora de um Oscar e três Globos de Ouro, é um grande exemplo feminino de aceitação, beleza natural e sabedoria, e ainda assim não foi poupada da maldade do mundo da perfeição enlatada.

Recentemente, a sobrinha de Julia, Emma Roberts, que também a atriz, postou uma foto com a tia em seu Instagram. Na foto, as duas aparecem em um momento de descontração e alegria. No entanto, essa foto, ao invés de admiração, gerou muita negatividade para Julia.





Visualizar esta foto no Instagram.




Card games with Aunt Julia ❤️ @juliaroberts

Uma publicação compartilhada por Emma Roberts (@emmaroberts) em

A atriz falou em uma entrevista à Oprah Winfrey, publicada na revista Harper’s Bazzar, sobre como estava sendo enfrentar toda essa negatividade gratuita.

“Um grande número de pessoas sentiu a absoluta necessidade de falar sobre o ‘quão terrível’ eu estava na fotografia, sobre o ‘quão ruim’ eu estou ficando velha, sobre como eu ‘parecia um homem’, porque publicamos uma foto em que eu ‘pareço terrível’”, disse.

Sobre como se sentiu nessa situação, Julia revelou: “Fiquei surpresa em como isso me fez sentir. Eu sou uma mulher de 50 anos e eu sei quem eu sou, mas mesmo assim isso feriu meus sentimentos!”


A visão positiva de Julia

Julia ficou claramente abalada com a visão superficial das pessoas que a atacaram:

“Fiquei triste que as pessoas não pudessem ver o sentido da foto, a doçura nela, a felicidade que brilhava na imagem”.

Mas aproveitou o momento para fazer uma reflexão:

“Fico feliz que isso tenha acontecido, porque me dá uma ideia de algo que eu não sabia. Você tem que viver para aprender, e isso é apenas uma pequena amostra do que realmente acontece nas redes sociais”.

Esse episódio foi muito desagradável, mas não desmotivou Julia Roberts a amar e aceitar a si mesma como realmente é, aceitando-se e sendo amiga do tempo.

Quem acompanha a atriz sabe que ela não é como muitos artistas, não é muito fã das maquiagens exageradas e prefere andar natural, sem muita produção.


Lidando com a maldade nas redes sociais

Entrar nas redes sociais é ter a certeza de que irá se deparar com pessoas negativas, que espalham críticas e defeitos a todo momento. Se ainda assim preferir manter-se conectado, aprenda a não cair em armadilhas, e foque nas pessoas que realmente o veem como você é e desejam trazer mais felicidade para sua vida.

Nas redes sociais, diferente da vida real, você sempre pode escolher com quem se relacionar. Assim, aja com sabedoria e proteja sua saúde mental, emocional e espiritual.

Aprenda a se amar e aceitar como realmente é, com defeitos, qualidades, desafios, superações, falhas. Assim, torna-se mais fácil fazer as mudanças necessárias em si mesmo e aceitar o que a vida tem para você.

Sempre existirão pessoas prontas para criticá-lo, mas você é muito maior do que tudo isso e merece apenas as melhores coisas desse mundo! Acredite e ame a si mesmo, em primeiro lugar.


Direitos autorais da imagem de capa: Claire Folger

Síndrome do desgaste por empatia: quando a dor dos outros nos supera

Artigo Anterior

Não permita que o comportamento do outro determine o seu comportamento

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.