Notícias

Crueldade: égua é vista carregando carcaça de fusca de mais de 300 quilos em carroça

Crueldade egua e vista carregando carcaca de fusca de mais de 300 quilos em carroca

Moradores do bairro Santa Amélia, em Maceió, acionaram a Guarda Municipal na manhã desta terça-feira (25), para denunciar maus tratos contra uma égua que puxava uma carroça com a carcaça de um carro em cima. O animal foi resgatado e encaminhado para a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ).

“A Guarda Municipal recebeu a denúncia passadas através de populares de que um cidadão, um carroceiro estava carregando com tração animal, a carcaça de um fusca, tratando-se de uma situação de evidente maus tratos. Em virtude disso, a Guarda fez diligências no bairro Tabuleiro dos Martins na manhã de hoje, e encontrou o carroceiro, a carroça e também a carcaça”, disse Thiago Prado, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social.

O animal deu entrada na UVZ e passou por uma avaliação. Foram constatados sinais de maus tratos. O gerente de Ações de Combate da Unidade, Wellingont Diniz, calcula que a carga que a égua estava carregando era de 3 a 5 vezes maior que a suportada.

“Esse animal chegou aqui através do nosso caminhão da apreensão apresentando alguns sinais de fadiga pelo esforço excessivo de como ele estava sendo tratado pela tração e como estava sendo puxado por ele“, explicou o gerente.

O tutor tem um prazo de 10 dias para apresentar sua defesa. Caso contrário o animal será destinado à doação. Até lá, a égua receberá atendimento médico.

A população pode fazer denúncias de maus tratos contra animais através do telefone 3312-5485, ou enviar fotos e mensagem de texto para o número 9 8882-8240.

0 %