Testes

Cuidado, alguém quer o que você tem! O elemento que você viu primeiro prova o quanto você é invejado!

Capa Cuidado alguem quer o que voce tem O elemento que voce viu primeirpo prova o quanto voce e invejado

O preço de ter uma vida incrível é lidar com a cobiça. Faça o teste e descubra quantas pessoas querem ter a sua vida!

A inveja é um dos sete pecados capitais com que temos mais contato no nosso cotidiano! Por mais reprovável que esse sentimento seja, todos somos um pouco invejosos, todos temos algum tipo de satisfação em cobiçar a vida do outro.

Existem formas de transformar essa vontade de ter o que os outros têm em algo mais positivo. Algumas pessoas se inspiram na caminhada de outras, usando aquela vida que querem ter como um modelo a se seguir.

Mas a inveja tem um potencial altamente corrosivo em nossas vidas! Se passamos tempo demais focados apenas nos outros, perdemos a chance de curtir o que conquistamos. Afinal, “a grama do vizinho sempre vai parecer mais verde”, pois só vemos os resultados dos outros, o que faz os nossos esforços parecerem menos valiosos.

Você sente que a sua vida é invejada, que há alguém querendo roubar o que é seu? Por mais estranho que pareça essa sensação, talvez você esteja certo. Uma vida bem-sucedida chama a atenção, para o bem ou para o mal.

Atente bem atenção na imagem acima, os elementos que mais o atraem revelam o quanto você é invejado. Quando estiver pronto, confira os resultados abaixo!

(Para todos lerem: nesta imagem, podemos ver o rosto de duas mulheres, dois pássaros e uma paisagem. Escolha um e descubra seu resultado!)

Se você viu o rosto de duas mulheres dividindo o mesmo olho

Na verdade, quem inveja a vida dos outros é você!

Não é que sua trajetória não tenha momentos importantes e admirados por outras pessoas, mas você está ocupado demais admirando “a grama do vizinho” para até mesmo perceber os olhares dos outros para você.

Assim como as mulheres na pintura, seus olhos estão apontando para várias direções, prontos para captar todos os detalhes da vida daqueles que você diz admirar, mas na verdade inveja!

Não há nada de errado em olhar para o outro com admiração e usar partes da vivência deles como inspiração para a sua, mas a partir do momento em que você cobiça tudo que o outro tem ao invés de ir à luta pelo que quer, você se torna um verdadeiro invejoso!

Se você viu dois pássaros

Cuidado com quem você compartilha sua vida, pois muitos dos que o rodeiam querem estar no seu lugar!

Uma vida agitada e cheia de conquistas atrai muitos olhares, e é exatamente o que acontece com a sua!

Você batalhou muito para chegar aonde está hoje, e como consequência disso, várias das pessoas com quem você cruza caminho querem o que você tem!

É claro, algumas podem genuinamente enxergar você como uma inspiração e querer estar por perto para analisar suas escolhas para quem sabe aprender um pouco. Mas permaneça com um pé atrás! Para alguém lhe passar a perna e tentar ficar com tudo o que é seu, essa pessoa precisa estar bem próxima de você, então todo cuidado com o que conquistou é pouco!

Se você viu a paisagem

Sinto derrubar você do cavalo, mas não existe tanta gente invejando-o assim!

Se a primeira coisa que percebeu na imagem foi a paisagem completa, você é do tipo de pessoa que sabe que leva uma vida muito interessante, por isso acredita que todos querem o que você tem. De fato, suas conquistas são admiráveis, mas é preciso baixar um pouco a bola: nem todo mundo tem inveja de você!

Se seu desejo é que as pessoas o invejem, talvez esteja na hora de abandonar isso e pôr a mão na massa para, de fato, conquistar uma vida desejada por todos. Falta pouco para você ser a pessoa que todos querem ser.

Agora, se seu objetivo é se ver livre dos olhares cobiçadores, primeiramente, saiba que não é você quem precisa mudar! Não deixe que sua luz pare de brilhar por medo de mau-olhado.

0 %