3min. de leitura

Cuidado com suas ações! Elas refletem o seu modo de pensar. Viva na prática o que você aprende e prega em teoria

Mais amor, por favor!

“Ele (a) é grosseiro (a), mas é bom (a) tecnicamente” – essa frase não serve mais nos dias de hoje. Nunca serviu, mas era mais tolerável num tempo quando as informações não eram tão amplamente divulgadas. Hoje, não serve nem é tolerável.


Uma professora conhecida e renomada, que fala sobre a importância da amamentação na formação da personalidade do indivíduo, mas não consegue tolerar um bebê de poucos meses de vida sendo amamentado em sala de aula, não é digna de respeito, mas sim de pena. Sim. Pena. Porque é intolerante e incita a intolerância nos demais presentes. Porque trata com desprezo e rejeição alguém que deve ser tratado de forma especial, que é inclusive prioridade por lei. Porque não sabe vivenciar na prática seus ensinamentos teóricos. Porque seus ensinamentos ficam vazios sem a vivência prática – uma mera leitura de “slides”.

Temos de ser completos. Precisamos evoluir com o tempo de forma positiva.

Temos de acompanhar os avanços na área técnica e ao mesmo tempo aperfeiçoar nosso interior, buscando aprimorar os valores e vivenciá-los na prática – amor, perdão, empatia, compaixão, respeito, diálogo, tolerância, inclusão.

Por outro lado, precisamos aprender a não sofrer com os erros dos outros. Porque costumamos sofrer quando não encontramos lógica no que aconteceu. Mas, mesmo sem explicação, é preciso perdoar, é preciso entender que o (a) outro (a) errou, que não tenho culpa por seu erro e que se ele (a) não estiver disposto (a) a melhorar, nada mais posso fazer, a não ser me afastar e procurar me cercar de pessoas que tenham ou busquem ter os valores que considero importantes. O Universo vai se encarregar de, um dia, ensinar. Porque, quem não aprende da forma fácil, vai aprender da forma difícil.


As coisas se repetem na vida, talvez para que possamos aprender. E tudo o que fazemos de bom ou ruim um dia volta para nós, como um bumerangue.

Lembre-se:

Cuidado com suas ações. Elas refletem o seu modo de pensar.

Ame mais.


Reflita, respire fundo, pense antes de agir.

Mais amor, por favor.

Imite coisas boas.

Tente viver na prática o que você aprende e prega em teoria.

Ame as pessoas como você ama a si mesmo (a).


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/ vencavolrab78





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.