Cuidado! Seu sorriso pode curar…

É isso, amados, é do seu sorriso que estou falando! Seja você uma pessoa sorridente ou não, saiba que sorrir é um ato que produz muita energia positiva!

Mas digo sorrir de coração, emanando alegria, satisfação, gratidão, afeto, solidariedade e muitos bons sentimentos embutidos no sorriso verdadeiramente sincero.

Quando digo cuidado, é para que saibamos o alcance de um sorriso, porque é preciso estar consciente deste efeito.

Um sorriso sincero tem o poder de curar! Sim, amados, curar tanto a nós mesmos quanto o outro, pois, quando sorrimos, uma descarga de energia positiva é lançada no nosso organismo, em cada célula de nosso corpo, e então redistribuída aos órgãos e sistemas, tecidos, todo o metabolismo corpóreo é alterado positivamente

Nosso sistema imunológico é potencializado, fortalecido e pode fazer muito mais para nos defender quando estamos no estado de graça de um sorriso sincero.

A energia de um sorriso sincero se desloca, a partir de quem sorri, em todas as direções, na forma de uma energia de alegria, bem-estar e júbilo!

Essa energia atinge outros seres receptivos, que, carentes dessas energias, se beneficiam, fortalecendo-se em todos os seus sistemas internos, é uma verdadeira transfusão de energias entre seres.

Seus sorrisos não só podem curam as doenças físicas, mas também podem curar a tristeza, o desânimo, o pessimismo e transformar estes males em polaridades opostas, fazendo brotar a alegria, o bom ânimo e o otimismo em seus íntimos.

Portanto, amados, sorriam, cuidem de si próprios, cuidem dos outros, apenas se permitindo sorrir e não espere um motivo excepcional para fazê-lo, sorria para o sol, sorria para a lua, sorria para o vento, a terra sob seus pés, a chuva, os mares, os rios, os animais, enfim, sorria, sorria e sorria sempre.

Sorria com a alma e compartilhe seu sorriso por onde passar. Apenas faça isso, da melhor forma que puder fazer, e seja apenas você mesmo!

Essa é a sua melhor saudação para a vida como um todo! Assim como você sorri para a vida, a vida também sorrirá para você.

Sejam felizes sorrindo e provocando sorrisos, numa corrente sem fim de alegria, amor, gratidão e tudo de bom que você tiver para carregar e enviar em seu mais sincero sorriso!


Direitos autorais da imagem de capa: Ben Weber on Unsplash.



Deixe seu comentário