Pessoas inspiradoras

Cuidador dorme ao lado de elefantinho órfão para que se sinta protegido!

capacuidador dorme do lado de elefantinho órfão para que se sinta protegido

Elefantinho é protegido por seu cuidador até que se recupere da perda da mãe. Uma história de companheirismo e muito amor!



A caça aos elefantes, apesar de ilegal, é muito comum. Especialmente na África, esses animais são constantemente abatidos por caçadores, criando um desequilíbrio muito grande no ecossistema, além de deixar muitos filhotes sem família, tendo que se cuidar sozinhos, o que nem sempre leva a um resultado bom.

Felizmente, muitas vezes, os elefantes órfãos podem contar com a ajuda de organizações especiais, onde há pessoas preparadas para resgatá-los e oferecer-lhes toda a assistência necessária para voltarem às suas rotinas e serem capazes de se cuidar e seguir seu caminho.

Uma dessas organizações é a Sheldrick Wildlife Trust, localizada no Quênia, na África. A ONG é pioneira na criação manual de bebês elefantes e rinocerontes órfãos, e proteger a vida selvagem no país.


Em sua página no Facebook, a organização frequentemente posta atualizações sobre a rotina e o crescimento dos animais que acompanha, e é perceptível o profissionalismo e a dedicação em cada uma de suas atitudes.

No fim de agosto, a ONG fez uma publicação especial sobre os elefantinhos órfãos, nela é possível perceber que o seu cuidado vai muito além do físico, já que envolve o trabalho com a parte emocional desses animais, para que vivam melhor.

A organização postou uma imagem de um elefantinho órfão dormindo ao lado de seu cuidador, para que se sinta protegido e seguro, mesmo não tendo a mãe por perto.

2cuidador dorme do lado de elefantinho órfão para que se sinta protegido

Direitos autorais: reprodução Facebook/Sheldrick Wildlife Trust.


Na legenda da publicação, a organização explicou sobre como funciona essa parte de seu trabalho.

No ambiente selvagem, os animais crescem sob a proteção de seus pais, mas quando eles perdem esse vínculo, têm de enfrentar a vida sozinhos, com as memórias afetivas ainda muito vivas.

Por isso, quando a ONG resgata os filhotes, adota o compromisso de estar ao seu lado quando precisarem de conforto, seja de noite ou de dia, para que superem os momentos difíceis com o apoio emocional necessário.

A imagem do cuidador ao lado do elefantinho é muito significativa, e consegue traduzir a dedicação e o amor dos profissionais pelo trabalho que realizam diariamente, e que devolve a segurança para esses animais que enfrentam tantos perigos diariamente.


3cuidador dorme do lado de elefantinho órfão para que se sinta protegido

Direitos autorais: reprodução Facebook/Sheldrick Wildlife Trust.

O trabalho dessa ONG é especial e merece todo apoio e reconhecimento. Que seus representantes consigam transformar a vida de muitos outros animais!

Comente abaixo o que achou da ação e compartilhe o texto com os amigos!


Beth Goulart homenageia a mãe, Nicette Bruno, vítima de covid: “Ela nos ensinou a fraternidade”

Artigo Anterior

Família que manteve diarista como “escrava” por 38 anos é condenada a pagar 14 anos de salário

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.