Cuidadores também precisam de cuidados



Cuidadores também precisam de cuidados: um tema que chama a atenção para os inúmeros profissionais que trabalham cuidando de outras pessoas, porque sempre precisamos de alguém que cuide de nós. Mas quem cuida de quem cuida de nós? Será que quem cuida de nós se cuida?

São médicos, terapeutas, enfermeiros, paramédicos, psicólogos, médiuns ou missionários, cuidadores de idosos, de pessoas com necessidades especiais, babás, enfim, um grande oceano de profissionais que cuidam da saúde e do bem-estar da humanidade.

Esses profissionais são fundamentais para que a humanidade sobreviva em um nível de equilíbrio e desenvolvimento aceitável para os padrões de evolução que todos nós desejamos.

Mas precisamos entender e aceitar que nossos cuidadores também precisam de cuidados, assim como nós, pois trabalhar ajudando, cuidando dos problemas de outras pessoas, sejam físicos, mentais, emocionais, espirituais, comportamentais, sociais, entre muitos outros, exige muita doação de energia.

Referindo-me à energia cambiada entre o ser humano que cuida e o ser humano que é cuidado, sempre há algum tipo de excesso ou de carência de energia que se fixa no cuidador e que exigirá reposição ou descarte inteligente deste fluxo energético.

Portanto os cuidadores precisam buscar seu próprio equilíbrio energético, mental, emocional, espiritual, comportamental, social e físico para que possam desenvolver com maestria a sua função e doar o melhor de si, de sua energia cuidadora e isso é um dom que estas pessoas possuem.

Os cuidadores não são perfeitos, são humanos como todos os outros do planeta, têm seus problemas, ficam doentes, mas precisam estar um pouco mais atentos do que os outros que são cuidados, porque deles, os cuidadores, depende o equilíbrio de muitas outras pessoas que serão cuidadas.



Portanto, se você que está lendo este artigo é um cuidador, cuide-se e tenha mais atenção consigo, cuide de sua saúde, de sua energia, vigie-se e corrija-se sempre que sentir que algo não está equilibrado em você. Lembre-se de que um cuidador também é um exemplo para quem é cuidado.

Cuidador, esteja bem, esteja saudável em todos os aspectos e cuide-se. Se você estiver bem e equilibrado, poderá realizar seu trabalho, sua missão com 1000% a mais de eficiência e ainda se sentir bem e pronto para realizar a sua missão neste mundo.

Sejam felizes cuidando da humanidade e nunca se esquecendo de cuidar de si próprios.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: georgerudy / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.