Cuidar daqueles que já cuidaram de nós é honrar seus sacrifícios e demonstrar-lhes gratidão

Cuidar de quem nos ama de verdade e quer ver a nossa felicidade é uma oportunidade que temos de lhe devolver todo o bem que nos foi feito e lhe expressar nosso amor e gratidão.



Sem dúvida, uma das atitudes mais nobres e valorosas que podemos incorporar em nossa vida é dedicar tempo para cuidar das pessoas que já cuidaram de nós. Sejam nossos pais, avós, irmãos e até amigos, todos já vivemos sob os cuidados de alguém, e reconhecer o seu papel em nossa vida através da gratidão é um dos caminhos mais especiais para uma vida feliz.

Não é fácil assumir a missão de ser responsável por alguém, e ainda que em alguns casos isso seja uma obrigação, é preciso ter muito amor, comprometimento e sabedoria para guiar uma pessoa pela vida, e aqueles que correm esse risco e nos tornam boas pessoas merecem o melhor que pudermos lhes oferecer.

Chega um momento em que temos de retribuir todo o amor, atenção e generosidade que os nossos anjos da guarda nos demonstraram durante tanto tempo e, ao fazermos isso com dedicação, honramos todos os seus sacrifícios por nós e lhes demonstramos nossa verdadeira gratidão.


Cuidar de quem nos ama de verdade, de quem quer ver a nossa felicidade e já arriscou muito por nós não é um fardo, mas um grande privilégio, uma oportunidade de devolvermos à outra pessoa todo o bem que nos foi feito e lhe mostrarmos que ela é merecedora de nossa gratidão e admiração.

Não teríamos chegado onde estamos hoje sem o cuidado de algumas pessoas, ao longo da vida, portanto é nosso dever fazer o mesmo por elas.

Evoluímos muito quando aprendemos a enxergar a vida com humildade e valorizar as coisas certas. Abra os olhos do coração para a sua realidade de hoje e reflita sobre quantos sacrifícios alheios foram necessários para você chegar onde está hoje.

Quantas noites sem dormir de seus pais para garantir que sua saúde estivesse em dia, quantas orações de sua avó para que você superasse seus problemas com sabedoria e saísse vitoriosa de seus desafios, quantos conselhos e abraços de seus amigos para que você pudesse encerrar uma fase ruim de sua vida e se abrisse para novas experiências…


Você é hoje um pouco de cada uma das pessoas que fizeram a diferença em sua vida, então demonstre a elas que valoriza tudo o que fizeram por você.

Cuide delas com todo o seu amor, isso lhe fará um bem enorme e lhe permitirá encerrar um ciclo de gratidão de maneira especial. Ofereça a elas amor e cuidado sempre que possível, eles transformam vidas.

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.