4min. de leitura

Cuide da sua árvore dos desejos!

A árvore frondosa leva tempo para se desenvolver. Assim são as árvores e assim são os nossos sonhos.

No início do ano muitas pessoas fazem uma lista de novos objetivos para o ano que se inicia.



É bem verdade que essas listas são feitas com as melhores intenções. Todos queremos nos tornar pessoas mais felizes, organizadas, ter sucesso, melhorar profissionalmente, quem sabe fazer um regime, iniciar um curso ou encontrar o verdadeiro amor.

São tantas as resoluções de ano novo que criamos listas, planilhas, diários, tudo com o intuito de levarmos em frente nossos objetivos de mudança de vida.

Infelizmente, nem sempre persistimos o suficiente ou temos a devida paciência para esperar os frutos dessas sementinhas de sonhos que desejamos ver germinar, crescer e se multiplicar.


Esquecemo-nos de que a árvore frondosa leva tempo para se desenvolver. Seus frutos saborosos precisam de muita água e sol.

Assim são as árvores e assim são os nossos sonhos.  Cada sonho para sair do mundo do imaginário precisa de luz. E de onde vem essa luz? Do seu interior. É lá no solo do seu coração que a germinação começa.

O adubo dessa terra é o bem, os bons pensamentos, a paciência consigo mesmo, o carinho, a boa vontade, o amor-próprio.

Não existe adubo melhor que o amor por si mesmo. Também não existe praga mais terrível do que a procrastinação, seguida da preguiça, da falta de comprometimento e do temível desejo de se fazer de vítima das circunstâncias.


Sol e água, luz e fé. São esses os ingredientes necessários para um corpo e um espírito felizes e saudáveis. A partir daí eu posso e devo começar a formular meus desejos e traçar um plano para realizá-los. Posso escolher começar pelo mais fácil ou pelo mais necessário. O importante e não ficar estagnado, só esperando que algo de bom caia do céu. Nada vem fácil na vida e se vem, não dura. Tudo o que é durável e bom merece atenção, gratidão e comprometimento.

Portanto, plante suas sementinhas e cuide delas com amor, com respeito e com otimismo. Não espere rapidez. Os bons frutos levam algum tempo. Cuide de seus sentimentos, regue suas plantas e seja grato por tudo, pela travessia, pelas pontes, pelos caminhos.

Quando chegar o tempo, você avistará a árvore frondosa onde você poderá apreciar suas flores, suas frutas e sua sombra. Aproveite a colheita.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: racorn / 123RF Imagens

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.