VidaColunistasReflexão

Cultivando o seu jardim…

CULTIVANDO O JARDIM FOTO DE CAPA

Escrever, para mim, é um hobby, uma forma de passar o tempo, registrar histórias criadas em minha mente, mente essa que me permite entrar em novos mundos, conhecer e inventar novos lugares, viver novas aventuras, sentir desconhecidos cheiros e sabores, acertar e errar sem prejuízo real.



Todos precisam encontrar um refúgio, como uma criança que faz sua “cabaninha” de colchão e acredita que nunca ninguém lhe encontrará-ali, em seu próprio mundo no seu porto seguro.

Eu encontrei nas palavras o meu abrigo, não que eu esteja fugindo de algo ou alguém, não que estar próximo aos outros seja um problema, apenas acredito que todos precisam de um momento para chamar de seu, exclusivamente seu.

CULTIVANDO O JARDIM - FOTO 01


As pessoas deveriam deixar de se preocupar por um momento com a conta de luz atrasada, com a casa bagunçada, ou com a gritaria da vizinha lá fora na calçada.

Sugiro que a preocupação do dia seja encontrar algo que lhe faça bem, que lhe transmita paz: ler um novo livro, compor uma música, tocar algum instrumento, cozinhar, costurar, pintar ou desenhar, seja lá o que for desde que se possa fazer com amor, a ponto de lhe despertar a sensação de querer fazer sempre mais e melhor.

Não busque algo que lhe prenda como uma obrigação, faça, crie, projete algo que te proporcione libertação.

Hoje a minha mente está vazia, não há nela histórias criativas, ideias inovadoras, não há nem mesmo algo em construção.


CULTIVANDO O JARDIM - FOTO 02

Mas não pense que isso é um problema, é apenas mais um dia em que meus pensamentos voam para um novo lugar em busca da sinestesia, enquanto isso eu brinco, revejo os amigos, bebo,dou risada, assisto filmes, trabalho,amo, cultivo uma mente saudável, pois como já dizia D. Elhers — O segredo é não correr atrás das borboletas, é cuidar do jardim para que elas venham até você.

As mudanças da vida…

Artigo Anterior

Determine que a sua paz depende de você

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.