Cultivar gratidão e a alegria é algo que, em poucos segundos, transforma o dia!

Não cubra a sua vida de enganos! Seja grato, seja feliz! A mudança é você que faz!

Porque tantas pessoas sempre estão insatisfeitas com aquilo que tem? Em primeiro lugar porque não têm gratidão por aquilo que tem.

Simples, muito simples. As pessoas têm tudo, têm saúde, têm uma vida profissional legal, têm família com saúde, tem a própria saúde e têm tudo mais.

Mas vivem reclamando que sua vida está ruim, não conseguem olhar a sua volta e agradecer os benefícios recebidos pelo Universo.

Há muitos anos atrás eu li uma frase, daquelas que tantas vimos nos meios de comunicação e  informação. A frase dizia: “Se não estiver satisfeito com sua vida, vá visitar um hospital.”

Pois bem, o que adianta viver reclamando da vida, se recebemos e temos e conquistamos tudo e temos saúde. Porque, sem saúde, nada adianta termos as outras coisas.

Mas não é só isso que atrapalha, o grande problema em reclamar de tudo que se faz  muito mal a mente do ser humano.

Na verdade a pessoa está numa frequência sempre ruim, muito baixa. A energia é densa e isso faz mal para o organismo.

O nosso corpo é formado por átomos, isso não é nenhum segredo para ninguém. E ainda o nosso corpo é formado por água mais de 70%, sendo formado por água, então são moléculas e átomos. Existem inúmeros experimentos os mais simples e compreensíveis que comprovam que a energia densa é ruim.

Então, vibrar em reclamação, altera o cérebro detonando-o com a reclamação. Em simples palavras. pode-se dizer acaba poluindo a mente com o mal.

Com tanta informação ao redor e com tantas comprovações científicas, as pessoas ainda insistem em manter os mesmos padrões vibratórios em sua mente e corpo.

Se o que forma tudo isso é o pensamento unido ao sentimento, formando a emoção, e esta comanda tudo.  Isso é fato e não tem como ser diferente, basta começar a prestar atenção ao seu redor.

Cultivar a alegria e gratidão, é algo que, em poucos segundos, transforma o dia. Não só transforma o dia da pessoa, assim como transforma o dia de outra pessoa que recebe o sorriso.

Quando o ser humano entender que fazer o bem, o retorno do bem é infalível, o nosso Planeta Terra mudará. Não adianta pensar que as catástrofes que acontecem em nosso Planeta são coisas do acaso, não é não. Tudo tem consequências, o ser humano pode fazer tudo o que quiser, mas tudo terá a consequência da atitude.

Um simples exemplo é olhar o mar, todo o lixo atirado ao mar, ele devolve. Basta ir à praia pela manhã e olhar como o mar trabalha.

A conscientização do ser humano é muito importante, está na hora de acordar para que algo pior não aconteça.

Mais uma vez aqui está o exemplo para que a humanidade acorde para o bem e o agradecimento.

A gratidão por coisas simples, como o ar que respiramos, as flores, sol, a chuva, as roupas, a casa,  a saúde, os alimentos, o profissional, os amigos, a família, as borboletas, por tudo que passa em 24 horas do dia. Contemplar o Universo, e agradecer por tudo, é divino.

A gratidão eleva o pensamento para não ficar reclamando, mesmo que a pessoa tenha tudo e que não enxerga nada.

Seja grato, seja feliz! A mudança é você quem faz!

______

Direitos autorais da imagem de capa: dimedrol68 / 123RF Imagens

 



Deixe seu comentário