publicidade

Cura energética – o que é a energia e qual a sua relação com os problemas de saúde?

Cura energética é um termo genérico para qualquer terapia que manipule a energia presente nas pessoas, nos ambientes e em todas as coisas, com o objetivo de recuperar o equilíbrio e facilitar o fluxo energético correto..



Reiki , Acupuntura , Feng Shui, Radiestesia, Harmonização dos Chacras, Cura Xamânica, Massagem Terapêutica e outras técnicas naturais e holísticas.

Praticantes de cura energética são usualmente formados em diversas modalidades e as utilizam conforme sua própria maneira particular de tratar. Muitos combinam suas habilidades intuitivas com os conhecimentos técnicos.


Tem uma abordagem holística, que vai além da matéria física condensada, para manipular o campo de energia sutil (meridianos , corpos áuricos , chakras, ch’i ) , onde a causa dos desequilíbrios estão localizadas. Traumas, estresse emocional e mental, sistemas de falsas crenças, sofrimento físico, estresse ambiental e outras enfermidades ficam estagnadas nos campos de energia do nosso corpo, do nosso lar e do nosso local de trabalho.


A cura energética facilita o processo de cura integral , limpando os campos de energia , reparando e reequilibrando, para que ela possa se mover para o nível ideal de equilíbrio , de onde somos capazes de acessar a capacidade inerente de curar a nós mesmos .

A cura energética também pode ajudar a identificar os “problemas” antes que eles se manifestem. Abre a nossa consciência para as áreas que precisamos trabalhar e curar , a fim de trazer equilíbrio para a vida e para a saúde , com harmonia e vitalidade.


O que é energia e qual sua relação com os problemas de saúde ?

A física quântica reconheceu que todos nós somos feitos de energia , assim como tudo o que nos rodeia. É o elemento de construção mais básico da vida e como o ar que respiramos, a maioria das pessoas não consegue vê-la. A energia flui através de tudo e cria tudo . Até mesmo nossos pensamentos e emoções são energia.


As diferentes frequências vibracionais da energia é que nos trazem a ilusão de diferentes substâncias e de que tudo está separado.
É como a água que se transforma de gelo sólido,  que é sua vibração mais lenta, em líquido e em seguida, para o vapor, em vibrações mais elevadas.

Os desequilíbrios energéticos podem resultar de fatores internos e externos.


Fatores internos que impactam o nosso sistema de energia incluem:

– Trauma
– Fobias
– Ansiedade e Estresse
– Programação Infantil
-Crenças Limitantes
– Desequilíbrios Neurológicos , Bioquímicos e Estruturais
– Medos Existenciais e Crenças Limitantes Espirituais
– Padrão de Pensamentos, Emoções
– Mediunidade Desequilibrada

Os fatores externos que impactam os nossos sistemas de energia incluem:
– Estresses Ambientais e Toxinas
– Fenômenos Geopáticos
– Fenômenos Astronômicos
– Nutrição
– Exercícios
– Postura e Anatomia Emocional
– Obsessão E Vampirismo

Desde o inicio de nossa vida coletamos informações que determinam a nossa programação. Aspectos genéticos , sociais e culturais contribuirão para essa programação . Ao longo dos anos estas imagens e programas que coletamos irão reger a forma como usamos a nossa energia, conforme nossa situação espiritual trazida de outras vidas. Nós mantemos a informação em nossos sistemas de energias sutis que determinam como a energia se move através de nossos chakras. Esses programas permanecerão lá, até o momento em que começamos a perceber que, nós criamos nossas experiências segundo às crenças que temos, boas ou não.


Da mesma forma, a saúde energética de nosso lar e de nosso ambiente de trabalho, também, determinam o nosso bem-estar físico, mental, emocional e espiritual. Se o campo de energia está estagnado, com excessos ou deficiências, ocorre um  estresse, que por sua vez tem um impacto negativo em todos os setores de nossa vida. Ao longo de um período prolongado de desequilíbrio, isto conduz a problemas de saúde, seja no âmbito pessoal, profissional ou familiar.

Doença é o mecanismo que o nosso corpo usa para nos dizer que a nossa energia não está fluindo harmoniosamente e que algo não está funcionando em nossas vidas. Se não prestarmos atenção nas mensagens iniciais , os avisos se tornarão cada vez mais graves até que tomemos conhecimento. Uma vez que estamos conscientes dessa ” lei” , podemos considerar a doença sob uma luz mais positiva , contanto que em seguida, saibamos agir e fazer as alterações necessárias para a cura.

Om Shan. Seja Amor!

Nadya Prem

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.