publicidade

Cure a ansiedade e dores de cabeça com este delicioso e caseiro chá de lavanda

O calor dos meses de verão é exaustivo para aqueles que estão presos em casa ou na cidade, esse calor vem com o stress e dores de cabeça.



Na próxima vez que você encontrar-se sentindo-se um pouco ansioso, experimente tomar esse chá gelado incrível de lavanda que vai te ajudar a tratar todos os seus problemas …

Cura subconsciente

O processo de cura começa antes mesmo de beber o chá. Estudos mostram que o ato de fazer o chá dá-nos a sensação de sermos amados e cuidados em um nível subconsciente. O chá mistura a eficácia das ervas com a pureza da água, o aroma cria um ambiente mais suave, o que te ajuda a se sentir mais conectado com os seus sentidos. Com todas as propriedades curativas incríveis, não é de admirar que as diferentes culturas têm valorizado esse chá durante séculos.

cure a ansiedade e dores


De onde vem a magia vem?

A lavanda tem efeitos calmantes conhecidos, e seus óleos essenciais são frequentemente utilizados como remédios caseiros para aliviar o stress. Alguns dos usos mais comuns são: adicionar algumas gotas em seu travesseiro para um sono mais repousante, e usá-lo em seu banho, para uma experiência relaxante e rejuvenescedora. O aroma da lavanda ajuda a aliviar seus sentimentos de ansiedade, e permite que seu corpo relaxe. Além disso, lavanda ajuda a melhorar a circulação do sangue e reduzir o risco de picos de pressão arterial.

Criando o chá

Durante o inverno, é bom ter uma bebida quente para aquecer seu corpo, mas no verão, uma versão gelada que poderia ser ainda melhor. Inicie o processo de cura pegando ¾ de colher de chá de lavanda seca, ou 1 1/2 colheres de chá de flores de lavanda frescas e alguns ramos de lavanda orgânicos. Agora você só precisa de quatro xícaras de água e quatro chás verdes.

Nós encorajamos você a começar tomando uma respiração profunda, e estar consciente da experiência do chá. Quando estiver pronto, coloque uma panela com a água para ferver. Em seguida, tire-a da fonte de calor, e deixe esfriar por cerca de 5 minutos. Depois, adicione os sacos de chá, juntamente com a lavanda de sua escolha, mas não adicione os raminhos ainda. Deixe o chá em infusão por mais 5 minutos, coe em sua caneca, e decore com os raminhos de lavanda.


___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Simple Organic Life

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.