Cure a si mesmo! – Usando o poder da autocura:



Usando o poder da autocura

Este assunto é bem discutido atualmente e quando se fala em cura há muito interesse por parte da maioria das pessoas.

Se realmente temos um poder oculto de curar doenças, regenerar células, reconstituir tecidos, enfim, reparar nossa própria estrutura física, como devemos proceder?

E o poder da? Como funciona?

Bem, primeiramente precisamos observar desde as escrituras antigas que este poder de cura sempre esteve presente e mesclado à postura mental da crença.

Lembrando de uma passagem conhecida do novo testamento, uma mulher que sofria há muitos anos de hemorragia toca o manto do mestre e é curada instantaneamente.

O mestre diz claramente: “A tua fé te curou”!

Analisemos que em nenhum momento ele teria dito: “Eu te curei ou Deus te curou”, mas “A tua fé te curou”.

Se acreditar é ter fé, se acreditar é uma postura mental, então está bem claro que o poder da mente que crê tem esse poder.

A mente convicta do que pode fazer e realizar é soberana sobre o corpo físico, ela emana ordens, diretrizes que as células corporais obedecem de pronto.

Quando falamos que a mente conduz o processo físico, trata-se de ambos os aspectos, ou seja, positivo e negativo.

Se você acredita que é saudável, o estado de saúde se faz presente; se acredita que é doente, a doença se materializa.

Procure observar as pessoas que só falam em doenças, que só pensam em doenças e vivem valorizando o estado doentio de seus corpos, de como suas doenças são incuráveis e difíceis de tratar e de todos os desconfortos que causam.

Para essas pessoas, eu sugiro que experimentem mudar o discurso e, na mesma intensidade com que falam em doenças, com que valorizam as doenças e seus desconfortos físicos, que passem a fazer o mesmo com o estado de saúde perfeito, valorizando sua disposição física e autoestima. Que repitam em pensamentos e mesmo verbalizando: eu tenho saúde, eu sou saudável, meu corpo se regenera e se cura a todo instante, cada célula do meu corpo é perfeitamente saudável e eu acredite nisso.



Dessa forma, pela frequência vibracional desencadeada pelo seu estado mental positivo, seu corpo é afetado a nível celular e atômico.

Portanto, seja você o senhor do seu sistema corpóreo em todos os níveis, sabendo que assim como você ordena aos membros inferiores que locomovam seu corpo ou que suas mãos apanhem algum objeto, assim é para cada célula do corpo.

Consciente ou inconsciente, a verdade é uma só: você comanda as ações externas e internas de seu corpo.

Então, assim como você treina uma nova técnica de aprendizado para uma nova função, treine também assim. Se você sente dor e sabe que o corpo produz um analgésico natural (as “endorfinas”), então ordene que seu corpo produza essa substância, acredite que a ordem será cumprida e sinta essas substâncias viajando pela corrente sanguínea até desembarcar no órgão ou local designado por você, cumprindo seu papel. Se precisar de defesa imunológica, ordene ao seu sistema interno que seja rigoroso em sua tarefa, assim como um executivo empresarial ordena à sua  equipe de segurança da empresa que se torne mais eficiente, corrigindo possíveis falhas. Isso se aplica a toda organização complexa do corpo humano, sem exceções.

O corpo sempre obedece, a mente é que pode ser rebelde, pode ser preguiçosa, pode ser indisciplinada, acomodada, mas também pode ser extremamente eficiente como um executivo de empresa plenamente capaz, disciplinado e eficiente na execução de suas funções emitindo ordens precisas e fiscalizando subordinados.

Portanto, se você ainda não descobriu esse poder, ainda há tempo use-o a seu favor, valorize seu poder, valorize seu querer positivamente e não se lamente nunca (lamentar nos enfraquece) e, sim, assuma postura de gratidão e confiança por ser possuidor deste poder.

E lembre-se: nenhum conhecimento chega a nós para ser guardado num lugar oculto, mas para ser compartilhado porque estamos todos conectados, somos todos um, e curando a nós mesmos e repartindo esse conhecimento, nós evoluímos juntos.

Compartilhe este conhecimento!

Cure a si mesmo e seja feliz!

____________

Direitos autorais da imagem de capa: mehta123 / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.