Curta a melhor companhia: a sua! “Antes só do que mal acompanhada!”

Curta a melhor companhia: a sua! Como dizia a minha avó, Maria: “Antes só do que mal acompanhada!”

Se você acabou um relacionamento recentemente, tire uma lição dessa experiência, para que a próxima relação seja melhor, saudável, sem cobranças, com amizade mútua, respeito entre as partes, parceria.

Enquanto isso, não saia por aí à caça de um “substituto” para esquecer o outro. Dê um tempo para si mesma, busque novidades em sua vida, saia para se divertir, faça viagens a lugares diferentes, aulas de dança, academia, caminhadas, foque em seus estudos e metas de carreira, mude seu visual, isso ajuda na vibração energética.

Preocupe-se com você, busque a paz interior, desfrute da vida em todos os aspectos, na melhor companhia: a sua! 

Quando encontrar um cara que precise ser cobrado por algo que deveria ser espontâneo, talvez por ele ser um imaturo, indeciso, fique ligada! Ele por estar com problemas de baixa autoestima, pois some e a ignora. Depois de ter recebido o melhor de você, ainda a deixa na lista de reservas em busca de alguém que existe só na cabeça ilusória dele.

Se ele a procurar novamente por uma necessidade egoísta, para satisfação momentânea, e não por querer uma parceira como você, lembre-se de que ele se afastou em busca de novas opções idealizadas, mas você é uma pessoa real, disposta a compartilhar sua vida, uma mulher de personalidade forte, rodeada de homens de valor! Não se deixe ser tratada como se fosse uma segunda opção, nem fique na lista de espera de ninguém.

Se você aceitar essa condição, esteja consciente de que ele vai repetir o jogo, sumir em busca de novas aventuras, quebrar a cara, voltar para você, e não terá fim, é um círculo vicioso.

Mude essa situação, tome uma atitude, estabeleça seus limites de dignidade e integridade. Se não é o que você quer, vida que segue!

Não perca tempo, você pode deixar passar a oportunidade de conhecer alguém realmente interessante, que goste de sua presença, que a surpreenda com momentos incríveis, que queira somar, que esteja de fato presente em sua vida, mesmo quando distante fisicamente por motivos de afazeres cotidianos, mas que a valorize, uma pessoa em quem você sinta aconchego, proteção, cuidado, alguém que realmente a ame.

Se perceber indícios de ciúmes obsessivos, manipulações emocionais para manter a sua vida no controle, ou seja, se é um relacionamento abusivo, fique atenta aos sinais.

Tem um conselho do Padre Fábio de Melo que diz:

“Não te demore no lugar em que o desassossego já revelou não ser o teu.   Não é preciso desprezar a estrada por onde chegaste, mas também não é justo permaneceres nela, se já sabes que ela já não tem mais onde te levar.  Não negligencies tuas insatisfações, seja atento à voz dos teus lamentos, pois é através dela que Deus te diz o que deve ser feito.”

Em situações que sentimos a voz interior avisando “fuja, você está correndo perigo”, escute-a, ela pode salvar sua vida!

O poder está em suas mãos, transforme sua vida movimente-se, faça coisas diferentes que contribuam para sua evolução pessoal! A vida é um constante movimento, viva cada segundo com intensidade para não se arrepender depois do que deixou de fazer quando a oportunidade bateu e você deixou passar. Não vai adiantar “chorar pelo leite derramado”.

Como diz uma das canções do nosso Lulu Santos: “Nada do que foi será de novo do jeito que foi um dia, tudo passa, tudo sempre passará, a vida vem em ondas como o mar, num indo e vindo infinito, tudo que se vê não é igual ao que a gente viu há um segundo, tudo muda o tempo todo no mundo, não adianta fugir… nem mentir para si mesmo agora, há tanta vida lá fora, aqui dentro, sempre: como uma onda no mar

Desfrute dessa vida maravilhosa que o Pai do Universo lhe deu, seja luz e amor por onde você for, agradeça todos os dias pelas dádivas recebidas, pequenas ou grandes, e sua vida será repleta de coisas boas!

Faça o bem aos outros por amor, não por algo em troca, cuide da natureza à sua volta, plante árvores se possui espaço, flores, folhagens, hortaliças, adquira um animal para dar carinho.

Todos estamos interligados neste Universo e a energia mais vibrante positiva é o AMOR, por isso: Cultive o AMOR!     


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / tashka2000



Deixe seu comentário