Comportamento

“Da submissão para a libertação é um processo”, afirma Isabel Teixeira, intérprete de Maria Bruaca

Foto: Divulgação
Da submissao para a libertacao e um processo diz atriz que faz Maria Bruaca

A atriz que interpreta Maria Bruaca em “Pantanal” comentou sobre o relacionamento de sua personagem com Tenório.

Na atualidade, a novela que mais tem mexido com os corações dos internautas é o remake de “Pantanal”, que iniciou em março, mas que é uma atualização da novela que se passou há muitos anos atrás, em 1990. Criada por Benedito Ruy Barbosa, agora, o remake foi adaptado pelo neto, Bruno Luperi, que deu um toque atual na trama, trazendo questões importantes a serem discutidas.

Com assuntos da atualidade, um dos comportamentos que mais chamam atenção dos telespectadores é o de Tenório, interpretado pelo ator Murilo Benício. Tenório é um fazendeiro, casado com Maria Bruaca (Isabel Teixeira), pai de Guta e uma pessoa extremamente racional e fria. Segundo o Yahoo, a atriz Isabel falou um pouco sobre o relacionamento tóxico que sua personagem vive com Tenório e afirmou que a submissão para a libertação é um processo.

Na novela, Bruaca sempre foi a mulher submissa, que trata o marido com respeito, cuida da casa, lavando, cozinhando e limpando. Mesmo com as boas ações, Tenório nunca deu o devido valor à esposa, sempre maltratando, ridicularizando e desrespeitando a coitada a mulher.

Imagem 3 Da submissao para a libertacao e um processo afirma Isabel Teixeira interprete de Maria Bruaca

Direitos autorais: Divulgação / TV Globo

Desde que descobriu que Tenório tem uma outra família em São Paulo, a personagem parou de ser submissa e se transformou em uma outra pessoa. Maria Bruaca parou de cozinhar, lavar, limpar e até mesmo se recusou a transar com o marido, coisa que o homem já vinha lhe negando anteriormente. 

Além disso, a mulher começou a passear pelo Pantanal junto de Alcides (Juliano Cazarré), e essa aproximação, segundo Isabel Teixeira ao Yahoo, é algo selvagem, incontrolável, onde ela sente tudo ao mesmo tempo: atração, desejo, repulsa, e não tem discernimento.

Imagem 1 Da submissao para a libertacao e um processo afirma Isabel Teixeira interprete de Maria Bruaca

Direitos autorais: Divulgação / TV Globo

A intérprete de Bruaca, que tem acompanhado as discussões sobre sua personagem, ficou impressionada com a torcida do público para que ela dê a volta por cima e deixe de ser submissa ao marido. Para Isabel Teixeira, a transformação da submissão é um processo muito longo e conta que sentiu a torcida do público para que Maria Bruaca tenha uma virada na vida e consiga sair deste relacionamento que faz tão mal a ela.

Isabel Teixeira também disse que a maioria das pessoas enxergam a submissão de um ponto de vista, mas quando alguém está dentro de uma relação tóxica assim, é muito diferente, visto que muitas vezes as pessoas acham que coisas assim são normais. Esbanjando sabedoria, a atriz destacou que Maria Bruaca leva uma vida submissa há 30 anos ao lado de Tenório, e que de certa forma, já está acostumada com o maltrato do marido, o que infelizmente ainda acontece com muitas mulheres ainda.

Imagem 2 Da submissao para a libertacao e um processo afirma Isabel Teixeira interprete de Maria Bruaca

Direitos autorais: Divulgação / TV Globo

É preciso entender que, às vezes, relacionamentos tóxicos podem demorar uma vida inteira para serem superados e desfeitos. A atriz de Bruaca, também segundo o Yahoo, acredita que sua personagem vive na zona de conforto e se acostumou a viver com todos maltratados de Tenório. Os xingamentos e desrespeito com Maria Bruaca, provocados pelo marido, depois de um tempo, foram normalizados, e assim, viveram.

Apesar do perfil da mulher submissa ser considerado por muitos algo distante, o assunto ainda é muito atual e foi escolhido com carinho pelos escritores para serem narrados. Por mais espaço, valorização e respeito que as mulheres tenham conquistado com a luta feminina durante os anos, ainda existem muitas “Marias Bruacas” pelo mundo, que sofrem em relacionamentos tóxicos, com graus e intensidades diferentes. 

Da submissao para a libertacao e um processo 1

Direitos autorais: Divulgação / TV Globo

O que os internautas estão falando

No Instagram, muitos fãs têm comentado sobre a interpretação de Isabel em “Pantanal”, surpreendidos com tamanho talento e destreza para sua personagem. Em uma publicação da foto de Maria Bruaca, um seguidor comentou: “Em cada gesto, em cada atitude de Maria, a gente reconhece alguma mulher da “nossa” vida real. E pensar que caminhamos tão pouco em 30 e tantos anos … Isabel, como pode, tão maravilhosa???”

“Maravilhosa! Não vejo a hora da sua personagem dar a volta por cima”, torceu outro fã da novela. Outro seguidor também parabenizou a atriz: “Vi algumas cenas suas e, realmente, dá vontade de chacoalhar essa mulher rsrsrs Você está impecável, Bel! Você é uma atriz impressionante. Parabéns, querida”.

0 %