Dalai Lama revela a rotina matinal ideal para iluminar seu dia:



Para a maioria de nós, as manhãs se iniciam com xingamentos ao despertador seguidos de corpos se arrastando preguiçosamente para fora da cama.

Um bordão muito utilizado também é “Sou uma pessoa noturna, não diurna”.

Mas a razão por trás de toda essa aversão à rotina de despertar pela manhã é porque poucos de nós estão ansiosos com o futuro.

Imagine se você pudesse mudar essa atitude? Sair da cama não seria mais uma provação. No momento em que você começar a ansiar pelo dia que você tem pela frente, conseguirá sair da cama com mais entusiasmo.

As manhãs serão como devem ser; brilhantes, frescas e pronta para enfrentar o mundo. Essa é a filosofia básica do que o Dalai Lama tem a dizer sobre alegrar o seu dia.

Manter uma atitude positiva e tentar ser compassivo para com os outros pode fazer maravilhas para ajudá-lo a conseguir mais a cada dia.

Veja como o Dalai Lama acredita que você pode resolver esse problema e tentar alegrar o seu dia e mudar sua visão pessoal sobre a vida:

Todos os dias, quando acordar, pense: “Como sou sortudo em estar vivo. Eu tenho uma vida humana preciosa e não vou desperdiçá-la. Vou usar todas as minhas energias para me desenvolver, para alcançar a iluminação para todos os seres. Terei pensamentos amáveis para com as pessoas;  não vou ficar com raiva ou pensar mal sobre os outros. Vou beneficiar os outros tanto quanto eu puder. ”

Praticar esta meditação é uma boa maneira de tentar absorver essa atitude positiva em você, trazendo mudanças maciças em sua saúde total, começando pelo cérebro.



Um estudo conduzido por uma equipe afiliada de Harvard no Hospital Geral de Massachusetts (MGH) encontrou conclusões surpreendentes sobre os efeitos tangíveis da meditação na estrutura do cérebro humano. Um programa de 8 semanas de meditação e atenção plena mostraram evidências claras de que a meditação produz “mudanças imensas” na matéria cinzenta do cérebro.

O estudo não somente afirmou que os praticantes de meditação não estão apenas se sentindo melhor. Eles estão literalmente passando por mudanças na estrutura do cérebro criam os impulsos sustentados associados em sentimentos positivos e relaxados.

Fazer disso um hábito permite,  automaticamente, que você se torne  mais produtivo e pode ajudá-lo a manter uma atitude mais positiva sobre a vidal.

Veja algumas pequenas atitudes que você pode aderir desde já:

  1. Encontre uma posição confortável, como em uma cadeira ou uma almofada.
  2. Libere o stress. Observe e sinta a existência do seu corpo. Respire fundo e relaxe.
  3. Observe o padrão de sua respiração. Mantenha-a normal e sinta o ato de respiração.
  4. Não seja duro consigo mesmo, se sua mente vagueia e focalize em sua respiração.
  5. Apenas faça isso por cinco a dez minutos.
  6. Após alguns minutos observando suas sensações corporais, relaxe e deixe as frustrações irem.

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Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Simple Capacity

Direitos autorais da imagem de capa: phaendin / 123RF Imagens






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