3min. de leitura

Dançando a vida com alegria!

A dança tem seu encanto e encanta. Tem um poder transformador para quem dança. É apaixonante, envolvente. A dança não tem idade, qualquer pessoa pode dançar.

É uma das mais simples e universais manifestações artísticas que existem. Dança é expressão corporal. Movimento. Alegria que contagia. Energia que irradia.


Quem dança, sorri mais. Costumo dizer isso quando falo sobre a dança. Posso afirmar porque vivencio a dança de uma forma verdadeira e plena. Não vivo da dança, mas faço dela minha paixão e incentivo as pessoas a dançarem.

Muitos dizem que não levam jeito, mas na dança não existem erros. Tudo é válido, basta respeitar os limites do corpo e deixar fluir o ritmo, do seu jeito.

Dançar eleva a autoestima e melhora o condicionamento físico. Faz bem para a mente e para a alma. Promove equilíbrio, melhora o humor, a atenção, a memória. Proporciona agilidade e percepção de espaço. Possibilita conhecer e interagir com novas pessoas.

Dançar provoca sensações em quem dança e assiste. Quem não se emociona ao ver uma criança ou um idoso dançando?


Dance sozinho, dance acompanhado, dance na festa. Dance quando estiver triste e também quando estiver feliz.

Ouça as batidas do seu coração e continue dançando, tão brilhante como uma estrela, continue dançando. Não importa o ritmo ou o gênero musical, simplesmente dance. A vida fica mais leve. Você fica mais confiante.

Dança que a vida amansa. Dançar acalma, alimenta a alma, aquece o corpo, espanta a tristeza, apaga qualquer dor, libera hormônios da felicidade, como endorfina e serotonina.

A dança tem seu charme, seduz, provoca. Faz você se sentir especial e renovado para a próxima dança.


Que a vida siga dançando na mais linda coreografia, sempre no ritmo da alegria, na batida do entusiasmo, na direção da fé, no arranjo da confiança, na melodia do bom humor e no acorde da gratidão.

Que os passos inspirem. E que a consciência ilumine para dançar a vida com amor.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: petarpaunchev / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.