PesquisasPessoas inspiradoras

De acordo com a ciência, freddie mercury é o melhor vocalista da história. Sua voz era incrível!

de acordo com a ciência

Freddie Mercury é o ídolo de muitas gerações. Vocalista da banda Queen, que se formou nos anos 70 e manteve a formação original até 1991, ele faz parte das vidas de muitas pessoas através de suas músicas clássicas que são imortalizadas nos corações dos fãs do mundo inteiro.



Alguns de nós viveram na época de Freddie, outros cresceram ouvindo a banda pela influência de seus pais e muitos descobriram a poderosa voz do vocalista sozinhos. Não importa qual seja a sua relação com Queen ou com Freddie Mercury, não se pode negar que ele foi um cantor extraordinário, que transmitia muito poder com a sua voz, e esse dom natural foi reconhecido até mesmo pela ciência.

Todos sabemos da capacidade vocal de Freddie, do quanto ele é incomparável para muitos fãs, e agora a ciência confirma todos esses elogios e afirma que ele foi o melhor cantor da história.

Essa conclusão foi alcançada por um grupo de cientistas austríacos, checos e suecos, que se dedicaram a estudar o vibrato e tom de voz de Mercury.


Os resultados de sua pesquisa mostraram que os vibratos (vibrações produzidas pelo tremor nervoso no diafragma e laringe para libertar a nota de voz) de pessoas normais variam de 5,4 Hz a 6,9 Hz (sendo 6,9Hz considerado extremamente alto), mas os vibratos de Mercury alcançavam 7,04 Hz, o que mostra que a sua voz literalmente quebrava um recorde cientificamente comprovado.

Apesar de Freddie ter morrido há 27 anos, sua memória e talento ainda são celebrados constantemente pelas pessoas que reconhecem a sua importância para a música mundial. Recentemente ele também foi homenageado nos cinemas, conquistando novos fãs e mantendo sua música e voz vivas por mais muito tempo.

Abaixo mostramos um vídeo com grandes momentos de Freddie, assista e contemple o seu grande talento, que além de admirado por nós, agora também é reconhecido pela ciência.



Direitos autorais da imagem de capa: Steve Jennings/WireImage


O impacto das crenças limitantes em sua colheita

Artigo Anterior

Crianças leem para cães que sofreram maus tratos e os ajudam a interagir com humanos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.